Pulse

Netflix confirma segunda temporada de Stranger Things para 2017

Irmãos Duffer, criadores, roteiristas e diretores da série, serão mantidos nos nove novos episódios

Redação Publicado em 31/08/2016, às 11h16 - Atualizado às 11h25

Cena da série Stranger Things (2016), ficção científica da Netflix

Ver Galeria
(6 imagens)

A informação já era sabida, mas a Netflix confirmou, na manhã desta quarta, 31, o lançamento da segunda temporada, com nove episódios, de Stranger Things. A notícia foi divulgada por um curto vídeo, que anuncia: “A aventura continua, temporada 2 em 2017.”

LEIA TAMBÉM

“Quero ir ao Brasil”, diz intérprete de Lucas em Stranger Things

[Vídeo] Winona Ryder, intérprete de Joyce, comenta Stranger Things

[Blog] Finn Wolfhard, o Mike Wheeler de ST, tocou “Lithium”, do Nirvana, em vídeo

Em entrevista ao site norte-americano /Film, em julho, os produtores executivos Shawn Levy e Dan Cohen já haviam adiantado a novidade, mas o anúncio ainda não tinha sido feito de forma oficial. Em outra entrevista, ao IGN, o co-diretor e roteirista Matt Duffer – que criou Stranger Things com o irmão, Ross Duffer – disse que a série manterá personagens e dará continuidade a enredo.

Os oito primeiros episódios de Stranger Things chegaram à Netflix em 15 de julho. A série de ficção científica ganhou notoriedade pela abordagem nostálgica dos anos 1980 e pelas diversas referências à cultura pop. O enredo traz a história do desaparecimento de um menino (Noah Schnapp) em uma pequena cidade dos Estados Unidos.

Além de Schnapp – que dá vida ao desaparecido Will Byers –, o elenco de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Millie Brown, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Matthew Modine e Ross Partridge, entre outros.

Veja o vídeo com o anúncio abaixo.