Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix considera assumir a adaptação de A Torre Negra, de Stephen King

As negociações entre a empresa e o diretor Ron Howard serão retomadas após o lançamento de Arrested Development

redação Publicado em 05/05/2013, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ron Howard terá que encontrar outro estúdio para realizar seu projeto de adaptação de <i>A Torre Negra</i> - AP
Ron Howard terá que encontrar outro estúdio para realizar seu projeto de adaptação de <i>A Torre Negra</i> - AP

O imbróglio envolvendo a adaptação cinematográfica dos livros A Torre Negra, de Stephen King, segue firme. Depois que Warner, HBO, Universal e até J. J. Abrams consideraram, mas desistiram de transformar a obra volumosa em uma produção de cinema/TV, agora a Netflix falou que está analisando o caso.

Ted Sarandos, presidente de programação no serviço, deu uma entrevista ao site Stuff a respeito da volta de Arrested Development e aproveitou para comentar que o portal de streaming conversou com Ron Howard (narrador da série e diretor interessado em realizar a adaptação de A Torre Negra) a respeito da possibilidade de a Netflix assumir essa missão complicada, já que o livro já foi considerado impossível de adaptar de maneira hábil por várias empresas.

De acordo com o que ele disse site, depois que Arrested Development estiver lançado, essas conversas deverão ser retomadas.

A proposta de Howard, a princípio, envolvia trilogia no cinema e séries televisivas. O ator Russell Crowe era cotado para o posto de protagonista e o produtor Brian Grazer e o roteirista Akiva Goldsman também estavam envolvidos no projeto.

A série de romances em sete volumes trata da história de Roland Deschain, o último membro de uma ordem de pistoleiros. Ele é a última esperança da humanidade e tem a missão de salvar a civilização, tarefa que exige que ele encontre a Torre Negra.