Netflix cria 9 novas categorias para celebrar Orgulho LGBTQ+: Para Família, Cultura Drag e mais

Conheça as produções que apresentam personagens, atores e diretores LGBTQ+

Redação Publicado em 10/06/2020, às 17h10

None
Robin, Stranger Things; Eric, Sex Education; Casey, Atypical (Fotos: Reprodução)

Os conteúdos originais da Netflix tem um cuidado especial em apresentar personagens LGBTQ+ que se tornam extremamente queridos pelo público como Ericde Sex Education, e assim as produções pautam sexualidade e identidade de gênero com leveza e naturalidade. 

+++LEIA MAIS: Sex Education e mais: 6 séries teen e adolescentes com representatividade LGBTQ+ [LISTA]

Uma pesquisa divulgada nesta quarta, 10, pela Netflix e pela GLAAD no Brasil, apresentou um dado interessante sobre os personagens. Em média 80% dos brasileiros que não se identificam como LGBTQ+, contaram como as séries como Sex Education – e personagens como Casey de Atypicale Robinde Stranger Things - ajudaram a melhorar o relacionamento com pessoas LGBTQ+ nas próprias vidas. 

De acordo com a pesquisa, as séries e os personagens os quais a comunidade LGBTQ+ se sentiu melhor representada, também são os favoritos pelo público que não se identifica como LGBTQ+

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming

Entre os destaques dos personagens estão Casey Gardner, de Atypical; Eric Effiong, de Sex Education; Lito Rodriguez, de Sense8; Omar Shanaa, de Elite; Piper Chapman, de Orange is the New Black; Robin Buckley, de Stranger Things; RuPaul, de RuPaul’s Drag Race; e Theo Putnam, de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Para o mês do orgulho e visibilidade LGBTQ+, a Netflix criou 9 categorias para o público encontrar mais personagens para amar e se identificar. Nela, há uma lista com séries, filmes e documentários LGBTQ+. Para acessar, basta clicar aqui

+++LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia

Veja as categorias: 

Orgulho de ser LGBTQ+

Clássicos cult e camp

Séries LGBTQ+ aclamadas pela crítica

Adoro uma diva

Cultura drag

Indicados ao prêmio GLAAD

Diretores LGBTQ+

LGBTQ+ para famílias

Jovens adultos e queer


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO