Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix de graça? Petição ganha força na web ao sugerir streaming gratuito durante a quarentena

Petição também sugere que outros serviços de streaming adotem a sugestão

Redação Publicado em 23/04/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, uma petição no site Change.org ganha cada vez mais força. Criada por Philip Kolas, ela consiste em sugerir que plataformas de streaming como Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video deem 60 dias gratuitos de serviço.

A petição já conta com mais de 50 mil assinaturas e pede que os serviços abaixem os preços para manterem a América ocupada. "Durante uma pandemia viral mundial, o distanciamento social e a quarentena pessoal são de vital importância para conter o risco de disseminação de doenças", escreveu Kolas.

+++LEIA MAIS: Artista recria visual de Kratos em remake de God of War II; veja

"Como resultado, neste momento, milhões de pessoas em todo o mundo estão se mantendo em casa para impedir a disseminação comunitária do covid-19. Embora esse seja um desafio heróico e necessário, também corre o risco de tédio e isolamento, o que pode levar à depressão, entre outros fatores", afirmou.

A petição justifica o motivo de pedir os 60 dias gratuitos: "Muitas pessoas estão recorrendo aos seus serviços de streaming para aliviar sua monotonia. O problema disso é que muitas pessoas não podem pagar essas taxas de associação, especialmente em um momento como agora em que o meio de vida econômico de muitas pessoas já está sobrecarregado".

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone mostra talento como pintor durante a quarentena; veja

"Se as pessoas puderem assistir o quanto quiserem, sempre que quiserem, isso ajudará a aliviar o estresse do isolamento doméstico e a incentivar as pessoas a ficarem em casa. Esta é uma estratégia de saúde comunitária responsável...", continuou Philip Kolas.

Ele então finaliza com um convite aos serviços: "Convido todas essas empresas que podem ajudar a tornar uma casa de família involuntária mais confortável e, portanto, mais bem-sucedida em fazer sua parte para aliviar nossas tristezas e tensões da quarentena".

+++LEIA MAIS: Tom Holland ressurge com uniforme caseirão do Homem-Aranha em vídeo

De acordo com o Entertainment Weekly, a Netflix revelou ter ganho 16 milhões de novos assinantes nos três primeiros meses de 2020 - e vale mais, no momento, que a própria Disney.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA