Netflix divulga teaser e data de estreia da segunda temporada de Stranger Things

A próxima leva de episódios será disponibilizada no serviço de streaming em outubro

Redação Publicado em 11/07/2017, às 10h43 - Atualizado às 10h46

Stranger Things

Ver Galeria
(6 imagens)

A Netflix divulgou um teaser para a segunda temporada de Stranger Things em que foi revelada a data de estreia da nova leva de episódios: 27 de outubro.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly no início do ano, o cocriador Matt Duffer explicou um pouco sobre o que poderá acontecer com as personagens do programa da Netflix, além de apresentar alguns novos rostos que integrarão o elenco nos próximos episódios da ficção científica.

Na entrevista, Matt revelou que Will Byers – que ficou desaparecido ao longo de praticamente toda a primeira temporada – sofrerá com uma espécie de estresse pós-traumático e começará a ter visões bizarras, com “imagens do Mundo Invertido, mas sem saber discernir se elas são reais ou não.”

Já a mãe dele, Joyce (Winona Ryder), começará a namorar um antigo colega de classe chamado Bob, que será encarnado na série por Sean Astin, responsável por dar vida a Mikey Gooney no clássico dos anos 1980 The Goonies. “Acredito que ela tenha decidido isso porque ela queria que os filhos dela tivessem uma boa figura paterna na vida deles [o pai de Will e Jonathan abandonou os próprios filhos, deixando Joyce para criá-los sozinha].”

Quanto ao Chefe Jim Hopper (David Harbour), Matt disse ainda que o personagem precisará lidar com o difícil compromisso moral de mentir e abafar todos os eventos misteriosos dos primeiros episódios da série. “Cabe a ele ser a voz da autoridade que vai dizer ‘isso aqui aconteceu, e isso aqui não’.”

Para o cocriador, Mike e Nancy serão as duas figuras mais psicologicamente abaladas pelos acontecimentos anteriores. Como ambos perderam alguma pessoa importante na temporada de estreia (Eleven e Barb, respectivamente), os irmãos sentirão na pele o peso do luto nos próximos episódios de Stranger Things. “Os dois estão tentando lidar com tudo o que aconteceu, e será possível ver os efeitos disso.”

A segunda parte da produção da Netflix terá também rostos novos no elenco. Personagens como os irmãos Bill (Dacre Montgomery) e Max (Sadie Sink) passarão a fazer parte do programa em 2017. Segundo ele, a jovem Max despertará o interesse romântico dos amigos Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Glen Matarazzo), que adotará nos próximos episódios de Stranger Things um bichinho de estimação, cuja origem “obviamente não remonta a essa dimensão ou esse planeta”, como disse o cineasta na entrevista à revista. Quanto à personagem de Dacre Montgomery, ele será uma espécie de vilão.

“Stephen King sempre soube criar bons vilões”, afirmou. “A maldade no mundo real é sempre equivalente ou pior que o mal sobrenatural, então foi por isso que nós introduzimos no elenco um personagem como ele.”