Netflix lança Beat Bugs, série infantil com músicas dos Beatles

Chris Cornell, Eddie Vedder e Regina Spektor estão na trilha sonora

Redação Publicado em 10/02/2016, às 13h26 - Atualizado em 15/02/2016, às 18h58

Beat Bugs

Ver Galeria
(2 imagens)

A Netflix tem uma produção nova dedicada ao público infantil. Inspirada nas músicas dos Beatles, Beat Bugs terá participação de músicos como Eddie Vedder, P!nk, James Bay, Sia, The Shins, Of Monsters and Men, Chris Cornell, Regina Spektor, James Corden e Birdy, todos criando novas versões para os clássicos do Fab Four. A estreia está prevista para o próximo semestre.

Ouça as grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles”

Dentre as músicas do quarteto estão os clássicos "Help!", "All You Need Is Love", "Come Together", "Penny Lane", "Yellow Submarine", "Lucy In the Sky with Diamonds", "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band" e "Magical Mystery Tour". Além da trilha sonora, o conteúdo das letras também ajuda a contar a história dos personagens Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter em cada episódio.

Paul McCartney na bateria, George Harrison no baixo: as 10 melhores trocas de instrumentos dos Beatles; assista

De acordo com comunicado publicado pela plataforma de streaming nesta quarta, 10, as duas primeiras temporadas da série utilizam 53 músicas do catálogo Lennon/McCartney, mas eles têm os direitos de 300 músicas. Beat Bugs conta com a direção de Josh Wakely, produção do estúdio Thunderbird e animação do Atomic Cartoons. "Estou muito feliz em participar deste projeto do Josh”, comentou Eddie Vedder. "É uma série infantil incrível, com uma animação linda e ótimas histórias. E, obviamente, algumas das melhores canções do mundo."

50 anos de Please Please Me, dos Beatles: relembre no nosso faixa-a-faixa

Para quem sentia falta de Silverchair, o ex-vocalista e músico australiano Daniel Johns é o responsável pela direção musical da produção. Johns e Wakely estão trabalhando juntos desde 2011, quando apresentaram um TED Talk sobre processo criativo na música, o que mostra um pouco das ideias dos dois para compor a trilha da série.

Assista ao trailer