Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix lança site para ajudar entender a bagunça das linhas temporais de Dark - e, de fato, deixa tudo mais fácil

A página interativa contém uma linha do tempo com todas as viagens feitas, além da complexa árvore genealógica da série

Redação Publicado em 29/06/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis Hoffman e Lisa Vicari nos bastidores de Dark (foto: Baran Bo Odar: reprodução/ Instagram)
Louis Hoffman e Lisa Vicari nos bastidores de Dark (foto: Baran Bo Odar: reprodução/ Instagram)

Já pensando na confusão que a terceira temporada de Dark causaria nos fãs, a Netflix se adiantou e lançou o website interativo darknetflix.io. A página animada conta com diversos recursos dinâmicos para explicar os nós temporais da série e, de fato, facilitam na compreensão.

De início, o site convida o usuário a aceitar o uso de cookie de maneira bem humorada e  apresenta as três temporadas no clássico desenho da triquetra, com uma expansão de uma linha do tempo de cada temporada aparecendo após a seleção:

+++LEIA MAIS: 10 perguntas sobre Dark que ficarão eternamente sem respostas - e alguns furos na trama [LISTA]

Depois disso, o usuário tem acesso a uma linha do tempo detalhada até o episódio desejado, com uma árvore genealógica atualizada por capítulo também. Ao clicar no personagem dentro da árvore, a página com a jornada daquele membro em específico da série começa.

Guia Dark Netflix

E claro, para tonar a experiência mais imersiva, a página conta com animações e sons característicos da série criada Baran Bo Odar e Jantje Friese.

+++LEIA MAIS: Dark: Entenda o que é o Paradoxo de Bootstrap, teoria de viagem no tempo que 'explode cabeças' dos fãs da série da Netflix

Guia Dark Netflix

Planejado dessa maneira, o site de Dark evita spoilers de maneira inteligente, além de desmistificar a história complexa da série alemã. Você pode acessar a página clicando aqui.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO