Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix lançou quase 400 séries e filmes originais em 2019

Neste ano, o streaming lançou produções como História de um Casamento, O Irlandês e Esquadrão 6

Redação Publicado em 18/12/2019, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Em 2019, a Netflixlançou 371 produções originais, incluindo filmes e séries. A plataforma foi lançada em 2007 e, seis anos depois disponibilizou The House Cards - o primeiro sucesso original do serviço e o que deu notoriedade para ele.

Com o alcance significativo, a Netflix logo depois lançou mais dois dramas: Hemlock Grove e Orange Is the New Black. No catálogo, também apareceram comédias e produções de heróis, como Unbreakable Kimmy Schmidt, Grace & Frankie, Daredevil e Jessica Jones.

+++ LEIA MAIS: 53 estreias da Netflix de janeiro: Jurassic Park, Bojack Horseman, franquia Bourne e mais

Neste ano, o streaming lançou produções como The Politician, História de um Casamento, O Irlandês e Esquadrão 6.

Além de fazer sucesso entre o público, a Netflixtambém agrada a crítica. No Globo de Ouro 2020, a plataforma praticamente liderou as indicações. O crescimento também reflete a queda da TV aberta - completamente esnobada na premiação.

+++ LEIA MAIS: Melhor do que Game of Thrones? The Witcher, nova série da Netflix, ganha trailer intenso [VÍDEO]

A Variety Insight divulgou dados sobre a plataforma, os quais indicam que, em 2019, a Netflix lançou 54,6% a mais de conteúdo original do que o ano passado. De 240 títulos, o streaming pulou para 371 produções.

Além de bater o próprio recorde, o serviço superou a TV aberta se compararmos o resultado da plataforma em 2019 com o da televisão em 2005. Há 14 anos, 292 programas foram lançados na TV.

+++ LEIA MAIS: A Fantástica Fábrica de Chocolate ganhará sequência pela Netflix, diz site

Apesar de tantos lançamentos, também devemos lembrar dos cancelamentos dos últimos tempos. As séries Tuca & Bertie, Sense8, Bojack Horseman, The OA e todas as produções da Marvel não se salvaram.

Ainda, mesmo com o crescimento da Netflix, a plataforma precisa ficar atenta para os concorrentes - os quais também lançam produções originais. Disney (Disney+), Warner Bros (HBOMax), Amazon (Amazon Prime Media), e o Hulusão os principais.

Com a corrida dos streamings pela liderança, podemos esperar por um bombardeio de lançamentos originais na Netflix em 2020.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'