Netflix libera streaming sem internet para smartphones e tablets

Anúncio foi feito nesta quarta, 30, e serve apenas para alguns títulos da plataforma

Redação Publicado em 30/11/2016, às 14h12 - Atualizado às 14h20

Wagner Moura como o narcotraficante Pablo Escobar em cena de teaser da segunda temporada da série Narcos
Reprodução/Vídeo

A Netflix anunciou nesta quarta, 30, uma das mudanças que os usuários da plataforma mais esperavam: o streaming off-line. Com a novidade, é possível assistir a séries e filmes sem estar conectado com a internet, depois de baixar a produção desejada.

Para ter acesso à mudança, basta fazer a atualização do aplicativo, seja em smartphones ou tablets. A Netflix também revelou que, momentaneamente, apenas alguns títulos estão disponíveis para download e streaming off-line, mas a quantidade de títulos deve aumentar nos próximos meses.

Além de satisfazer os usuários da plataforma, a medida coloca a Netflix no mesmo patamar de outros serviços de streaming concorrentes no país, como o Amazon Prime Video e o YouTube Red.

Segundo o Guardian, Eddy Wu, diretor de inovação da Netflix, disse: “Ainda que muitos usuários gostem de assistir à Netflix em casa, nós frequentemente ouvimos que eles também querem continuar a maratona de Stranger Things no avião ou outros lugares nos quais a internet é cara ou limitada.”