Pulse

Netflix ou HBO: quem ganhou mais Emmys em 2019?

A empresa dona de Game of Thrones tinha recebido 137 indicações; a de Stranger Things, 117

Redação Publicado em 23/09/2019, às 18h44

None
Game of Thrones e Black Mirror: Bandersnatch (Fotos: Reprodução HBO e Netflix)

O Emmy 2019 aconteceu neste domingo, 22, em meio a uma disputa acirrada entre a HBO e a Netflix, duas das maiores produtoras de conteúdo audiovisual do ano. Na fase de nomeações, a dona de Game of Thrones concorria a 137 prêmios, enquanto a casa de Stranger Thingstinha 117 indicações. 

O padrão continuou nas premiações, e a HBO acabou campeã; levou, ao todo, 34 troféus, incluindo “Melhor Série de Drama” porGame of Thrones e “Melhor Minissérie” por Chernobyl

+++ LEIA MAIS: Sexismo, abuso e cyberbullying: A Netflix não cansa de errar nos filmes adolescentes [ANÁLISE] 

Já a Netflix recebeu 27 prêmios; alguns dos principais foram “Melhor atriz em série dramática” (Claire Foy em The Crown) e “Melhor filme de televisão” (Black Mirror: Bandersnatch). 

Uma surpresa veio da parte do serviço de streaming da Amazon. A empresa arrecadou 15 prêmios, principalmente com a hilário Fleabag. O programa ganhou “Melhor Série de Comédia” e Phoebe Waller-Bridge, estrela da produção, levou o prêmio de "Melhor Atriz de Comédia".

+++ LEIA MAIS: Mindhunter, Inacreditável e The Sinner: 7 séries mais incômodas que a Netflix já fez [LISTA] 

Em números de premiação, então, ficou assim: HBO (34), Netflix (27), Amazon (15), NatGeo (8), NBC (7), CNN e FX (5 cada), CBS, FOX, Hulu, VH1 e YouTube (4 cada). Veja a lista completa aqui.