Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix testa nova função de escolha aleatória - salvação dos indecisos?

O recurso está disponível apenas para a utilização da plataforma de streaming via televisão

Redação Publicado em 19/08/2020, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

A cada novo mês, a Netflix recheia o catálogo da plataforma com novas produções para o público. No entanto, quem nunca se viu sem saber o que assistir diante a tantas possibilidades? Para resolver esse problema, a gigante do streaming está testando um novo recurso chamado de Shuffle Play (reprodução aleatória, em português). 

+++ LEIA MAIS: Melhor que Barraca do Beijo 2: Veja 4 comédias românticas disponíveis na Netflix

A ferramenta possibilitará que os espectadores indecisos assistiam títulos com base no histórico de exibição ou listas. "O objetivo do teste é tornar a escolha mais fácil para o público para que assim eles encontrem algo para assistir", pontuou um porta-voz da Netflix. As informações são da Variety

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]

Segundo a empresa, a esperança é que o recurso tenha sucesso e realmente traga conteúdos interessantes para os usuários da plataforma. O porta-voz também explicou como o processo funcionará: quando os usuários clicarem na opção de reprodução aleatória, títulos semelhantes aos da lista de recentemente assistidos, títulos que encaixem no gênero vistos com frequência ou até o mesmo conteúdo salvo na seção "minha lista" será reproduzido. 

+++LEIA MAIS: Amou Stranger Things? Conheça The Society, série de mistério adolescente sobre 'universo paralelo'

Os usuários podem encontrar o botão ‘Reprodução aleatória’ em três lugares diferentes: abaixo da linha do perfil na tela inicial; na área do "outdoor" na tela inicial do perfil de um usuário; ou na barra lateral do menu da TV.

+++ LEIA MAIS: Acredite: som de abertura da Netflix quase foi o berro de uma cabra no lugar do 'Tudum'.


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'