Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neville, Tiago Potter e mais: 6 personagens de Harry Potter que deviam ter destaque nos filmes

Neville, Tiago Potter e Gina Weasley são alguns personagens que tinham alto potencial de desenvolvimento nas adaptações cinematográficas das obras de J.K. Rowling

Redação Publicado em 13/12/2019, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter (Foto: Reprodução)
Harry Potter (Foto: Reprodução)

Os filmes de Harry Potter conquistaram facilmente os espectadores que já acompanhavam os lançamentos dos livros de J. K. Rowling . Diante das telas de cinemas, os fãs do menino que sobreviveu viram o universo bruxo ganhar vida por meio de feitiços, criaturas mágicas e o grandioso castelo de Hogwarts.

Contudo, junto com alguns erros de adaptação - como, por exemplo, a diferença de cor dos olhos das atrizes de Lily Potter e Harry - a saga cinematográfica deixou de explorar alguns personagens secundários extremamente interessantes que fazem parte da trajetória do bruxo mais famoso do mundo.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes de Harry Potter, classificados do pior para o melhor [LISTA]

Por isso, listamos 6 personagens que possuem camadas complexas de caráter, um passado misterioso ou histórias traumáticas de vida que poderiam ter sido exploradas com mais profundidade ao longo da franquia de filmes. Confira: 

Gina Weasley

Se pararmos para pensar, é muito estranho saber tão pouco sobre o par romântico do protagonista da saga. Gina é retratada de uma forma tão desinteressante que nos passa impressão de ser apenas uma personagem feita para preencher lacunas. Ao contrário do que é exibido nos filmes, ela é uma personagem cativante, desenvolvida sutilmente ao longo dos livros.

Gina não termina junto com Harry apenas porque estava ali perto para ele a escolher. Os dois possuem muitos interesses e traços de personalidade em comum. Não vamos esquecer que é ela que substitui Harry no quadribol depois que ele ataca Malfoy e passa o resto do ano em detenção, no sexto volume da saga. Além disso, a personagem está sempre disposta a lutar contra aquele que não deve ser nomeado e os comensais da morte.

+++ LEIA MAIS: Bruxos no dentista? 9 questões mal resolvidas do universo de Harry Potter [LISTA]


Narcisa Malfoy

A mãe de Draco aparece pouco na narrativa - e talvez com razão, afinal ela não está diretamente ligada ao Harry - mas possui um papel muito importante na construção da imagem da Família Malfoy. Durante a primeira Guerra Bruxa, ela apoia a decisão de Lúcio de se juntar aos Comensais da Morte, mas muda de opinião após o marido ser preso e ver o filho correr risco de vida.

Contudo, ela não pode se voltar contra os seguidores de Lord Voldemort e é obrigada a ver o próprio filho ser influenciado a se transformar em um assassino sem poder fazer nada. Também vale a pena lembrar que, no final, Narcisa mente para Voldemort e dá mais uma chance para Harry derrotá-lo.

+++ LEIA MAIS: 8 anos depois, Harry Potter revela detalhe curioso sobre roupas de Voldemort nos filmes


Remus Lupin

Um dos melhores amigos de Tiago Potter possui uma história trágica de vida. Remus Lupin é um lobisomem e tem que viver constantemente sob vigia para não se transformar em uma criatura mortal e colocar a vida de todos ao redor dele em risco.

Apesar o terceiro filme retratar bem a condição de Remus, o personagem deixa de ser explorado no resto da narrativa da saga. Os filmes poderiam ter aprofundado a relação dele com Harry da mesma foram que fizeram com Sirius Black.

+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter


Aberforth Dumbledore

Todo o passado de Alvo Dumbledore é um grande mistério. O diretor de Hogwarts é um dos personagens que é transformado em figura paterna por Harry, mas, mesmo assim pouco se sabe sobre a ele ou a família dele.

Já no final da saga, Harry descobre diversos escândalos que envolveram a família Dumbledore e conhece Aberforth. A única coisa que sabemos sobre o irmão de Alvo é que ele é um bruxo tão habilidoso quanto Alvo, como é retratado na Batalha final contra Voldemort. Contudo, o personagem ainda tem chance de ser explorado nos cinemas na saga de Animais Fantásticos.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: teoria diz que Rony e Dumbledore são a mesma pessoa; entenda


Tiago Potter

O pai de Harry, um personagem fundamental da narrativa, também é pouco explorado nos filmes. A maior aparição de Tiago Potter é na cena em que Harry invade as memórias de Snape. Neste momento, vemos que Tiago realmente não era a melhor pessoa do mundo e chegava a ser cruel como dizia o professor de poções.

Os filmes poderiam ter mostrado a transformação e o amadurecimento do personagem, assim como a relação dele com Lily e os Marotos. Além disso, a produção poderia ter mostrado com mais detalhes a participação dos pais de Harry na primeira Guerra Bruxa.

+++ LEIA MAIS: Parabéns, Harry Potter: Como é a vida do bruxo aos 39 anos?


Neville Longbottom

Neville Longbottom, definitivamente, merecia mais destaque nos filmes. O personagem é retratado como um garoto atrapalhado, que muitas vezes é motivo de brincadeira entre os estudantes.

A imagem indefesa e medrosa de Neville não dá espaço para desenvolver outras camadas do personagem que simplesmente poderia ter sido o protagonista de toda a saga - para quem não sabe, se Harry não tivesse nascido no último dia de julho, Neville teria sido a criança destinada a lutar contra Voldemort, pois a profecia do mundo bruxo dizia que o último bebê nascido no sétimo mês teria um poder capaz de derrotar o Lorde das Trevas.

+++ LEIA MAIS: Por que o rosto de Voldemort, vilão de Harry Potter, é tão desfigurado?

Além disso, a história dos pais também merecia ser explorada. Frank e Alice Longbottom foram membros da primeira Ordem da Fênix e foram vítimas da maldição Cruciatus, que levou-os à loucura. Isso explica por que Neville foi criado por sua avó, o que também era motivo de piada.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'