Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

New Order estreou a faixa inédita no Lollapalooza Chile; conheça “Drop the Guitar”

Banda se apresenta em São Paulo neste domingo, 6, como um dos headliners da versão brasileira do festival

Rolling Stone EUA Publicado em 01/04/2014, às 12h34 - Atualizado às 21h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
New Order - Lollapalooza Chile - Divulgação
New Order - Lollapalooza Chile - Divulgação

O New Order estreou uma nova faixa, “Drop the Guitar”, durante a performance da banda no Lollapalooza Chile, no último domingo, 30 - a primeira da banda desde que saiu o disco Waiting for the Sirens' Call, em 2005.

“Sinto hoje a mesma culpa que sentia em 1980”, diz Peter Hook sobre o suicídio de Ian Curtis.

É possível ouvir a faixa, gravada em vídeo por um fã, no player abaixo. Apesar do áudio do registro não ser dos melhores, é possível saborear um pouco desta canção épica de seis minutos de duração, com uma bateria acelerada, sintetizadores e os vocais angustiados de Bernard Sumner.

“Drop the Guitar” confirma o que Sumner havia descrito à Rolling Stone EUA em 2013 sobre o novo material produzido pelo grupo. Após uma fase com destaque para as guitarras, o grupo volta a criar canções sedimentadas nos sintetizadores. “Isso não quer dizer que não teremos espaço para faixas legais de guitarras se alguém fizer uma. Eu acho que o New Order é uma banda híbrida e sempre será.”

Saiba como foram os dois dias de Lollapalooza Chile aqui e aqui.

Sumner também falou sobre a capacidade da banda de manter o equilíbrio entre a incansável agenda de shows e a criação das novas músicas, prometendo aos fãs que “estamos por aqui constantemente, quer você goste ou não, nós estamos aqui para ficar.” Com sorte, isso significa que o New Order irá apresentar mais faixas novas quando voltar da turnê sul-americana.

“Eles são tão New Order quanto eu sou Joy Division”, diz Peter Hook sobre ex-banda.

No Lolla brasileiro, o grupo foi escalado para encerrar as atividades do Palco Interlagos, neste domingo, 6, por onde passam Apanhador Só, Brothers of Brazil, Selvagens à Procura de Lei, Savages, AFI e Jake Bugg. Veja a escalação completa aqui.