Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

New Order lançará disco de inéditas ainda em 2015

Álbum será o primeiro sem o baixista fundador Peter Hook

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 23/01/2015, às 10h35 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernard Sumner (New Order) - Robb Cohen/AP
Bernard Sumner (New Order) - Robb Cohen/AP

O New Order lançará o primeiro disco de inéditas sem o baixista fundador da banda, Peter Hook, ainda em 2015. A informação foi dada à Rolling Stone EUA pelo guitarrista do grupo, Bernard Sumner, que confirmou já ter duas músicas completas, “Plastic” e “Restless”, e espera que o álbum chegue às lojas no segundo semestre.

Lembre como foi o show do New Order no Lollapalooza 2014.

De acordo com o baterista Stephen Morris, o novo material do New Order está sendo preparado lentamente desde 2011, mas os integrantes só se reuniram para gravar – pela primeira vez sem Peter Hook, que deixou a banda em 2007 – em dezembro do ano passado.

“Costumávamos tocar por horas no estúdio e então encontrar um momento – um segundo – que não era ruim”, diz Morris. “E então achar outro segundo que poderia guiar aquilo tudo. Agora, somos mais profissionais par agravar, para o bem e para o mal. Somos aerodinâmicos.”

Edição 94 (Vida Pop) – #choraindie: Um protesto contra quem vai a show de rock para posar de cool em vez de se divertir.

Sumner também adiantou detalhes da sonoridade do álbum: os fãs devem esperar um som eletrônico pesado com guitarras melódicas e “uma pegada de orquestra”. “Está nublado, frio e molhado lá fora”, ele diz. “Está sombrio. Uma boa ocasião para compor.”

Morris brinca – “Bernard gosta de ficar sozinho enquanto compõe – sozinho e bebendo vinho!” –, e diz que o disco será fiel à sonoridade do New Order, ainda que com a vantagem da tecnologia de programação de baterias e sintetizadores. Ele ainda comenta que “a produção está ao contrário agora”.

Em 2013: “Eles são tão New Order quanto eu sou Joy Division”, diz Peter Hook sobre ex-banda.

O ultimo álbum lançado pelo New Order foi Lost Sirens, de 2013. O disco, entretanto, não trazia novas faixas, mas sobras das gravações do trabalho anterior, Waiting for the Sirens' Call, lançado em 2005.

O novo disco sairá pela Mute Records (Zola Jesus, Arca, Depeche Mode). Uma das músicas já prontas, “Restless”, conta com a participação de Tom Rowlands, do Chemical Brothers.