New Radicals se reunirá para tocar na posse de Joe Biden

Evento acontece no dia 20 de janeiro de 2021

Redação Publicado em 19/01/2021, às 09h55

None
New Radicals (Foto: Reprodução) e Joe Biden (Foto: Drew Angerer/Getty Images))

Depois de uma disputa presidencial intensa, a posse de Joe Biden acontecerá na próxima quarta, 20. O evento terá grande nomes da música, como Lady Gaga, Foo Fighters, Bruce SpringsteenJohn LegendJennifer Lopez, Jon Bon JoviJustin Timberlake e Demi Lovato, que já estão confirmados para se apresentarem durante a cerimônia. Recentemente, mais um artista foi confirmado para a data: New Radicals. A informação é da Vanity Fair.

Como reportado pelo site, a banda (formada por Gregg Alexander, Danielle Brisebois, Paul Gordon, Jim McGorman e Sasha Krystov) se apresentará no encerramento do "desfile virtual". New Radicals, não faz um apresentação há 22 anos e lançou apenas um disco, intitulado Maybe You're Brainwashed Too (1998).

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

O maior hit do grupo estadunidense é "You Get What You Give", considerado um dos maiores hinos pop já gravados, e é o que eles vão apresentar na posse de Joe Biden. A música tem extrema importância para o próximo presidente dos EUA, porque ele a considera como a música tema de Beau Biden, filho falecido do político.

Segundo a Vanity Fair, ele tocava e cantava a música durante o café da manhã enquanto fazia o tratamento do câncer. "Mesmo que Beau nunca tenha parado de lutar e sua vontade de viver fosse mais forte do que a maioria - acho que ele sabia que esse dia poderia chegar. As palavras da música são: Este maldito mundo inteiro pode desmoronar. Você ficará bem, siga seu coração", escreveu Biden no livro Promise Me, Dad.

+++LEIA MAIS: Ex-esposa de David Bowie, Angie, critica filme sobre o astro: 'Total perda de tempo'

O cantor Gregg Alexander disse à Rolling Stone EUA que "tocar a música novamente depois de tanto tempo é uma grande honra, porque todos nós temos profundo respeito pelo serviço militar de Beau e grandes esperanças pela unidade e normalidade que Joe e Kamala[Harris, vice-presidente eleita] trarão ao nosso país novamente neste tempo de crise."


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes