Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neymar, Messi, Xavi e Iniesta, do Barcelona, ganham versão “simpsonizada”

Outros times, como Corinthians, Chelsea (Inglaterra), Zenit (Rússia) e Boca Juniors (Argentina), também serão transformados

Redação Publicado em 12/03/2014, às 19h50 - Atualizado em 14/03/2014, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, Messi, Xavi, Iniesta  - Reprodução / Barcelona
Neymar, Messi, Xavi, Iniesta - Reprodução / Barcelona

Os quatro principais jogadores do time de futebol espanhol Barcelona foram os primeiros a ganhar uma versão “simpsonizada”, nesta quarta-feira, 12. O anúncio foi feito pelo blog oficial do próprio clube espanhol, que publicou as imagens do brasileiro Neymar, o argentino Messi e os espanhóis Xavi e Iniesta.

Veja as 15 imagens divulgadas do LEGO de Os Simpsons.

A integração entre futebol e o mundo de Os Simpsons comemora os 25 anos da primeira exibição da animação de Matt Groening. Com isso, outras equipes como Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Boca Juniors (argentina), Zenit (Rússia) e Porto (Portugal) serão transformados. O Corinthians será o representante brasileiro.

O quarteto de jogadores foi apenas o primeiro de uma série do time catalão – no total, segundo o site do Barcelona, até dez jogadores da equipe podem ganhar uma versão amarelada. O acordo tem duração até 2015 e envolve a criação de outros produtos e merchandising.

Os Simpsons faz paródia de O Hobbit em uma jornada para chegar ao famoso sofá.

A aproximação com o universo futebolístico se deu porque a Fox também é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2014, realizada entre 12 de junho a 13 de julho, no Brasil. A emissora também transmitirá os dois campeonatos seguintes, na Rússia (2018) e Qatar (2022).

Não há previsão, contudo, de que estes jogadores sejam incluídos nos futuros episódios de Os Simpsons

Retorno da família Simpson ao Brasil

Após uma primeira passagem bastante polêmica, Homer Simpson e companhia voltarão ao Brasil na atual temporada, no episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee” (uma referência à música "Refugee", de Tom Petty), que irá ao ar ainda neste mês.

Os Simpsons faz homenagem ao diretor Hayao Miyazaki, de Viagem de Chihiro.

A Copa do Mundo no Brasil será o tema central e Homer atuará como um dos juízes do torneio, depois de Lisa falar sobre a integridade do pai em um concurso de discursos na escola. Então, a “família amarela” seguirá para o Brasil, onde Homer ficará tentado a se envolver com pessoas interessadas em comprar os resultados dos jogos.