Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nicette Bruno: Relembre papéis inesquecíveis da atriz na TV

Atriz faleceu de Covid-19, aos 87 anos, neste domingo, 20

Redação Publicado em 20/12/2020, às 15h12 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicette Bruno (Foto: Reprodução Instagram)
Nicette Bruno (Foto: Reprodução Instagram)

Nicette Bruno, uma das grandes atrizes da dramaturgia televisiva brasileira, morreu neste domingo, 20, aos 87 anos, por complicações decorrentes de Covid-19. A atriz estava internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, em estado grave. 

Encantando gerações e gerações com o seu talento e papéis marcantes em novelas da TV Tupi e, posteriormente, da Rede Globo, Nicette Bruno somou mais de 50 personagens interpretados na televisão e mais outros 50 no teatro. 

+++LEIA MAIS: Morre Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19

Para homenagear o legado extenso que a atriz deixou, selecionamos alguns de seus personagens mais inesquecíveis da TV, seja em novelas ou séries.  

Éramos Seis (1977)

Nicette Bruno viveu a protagonista Dona Lola na clássica Éramos Seis, da TV Tupi, uma bondosa e batalhadora mulher que fazia de tudo pela felicidade do marido, Júlio (Gianfrancesco Guarnieri), e de seus quatro filhos. 


Selva de Pedra (1986) 

Nesta novela de sucesso de 1986, Nicette viveu Fanny Marlene, dona da Pensão Palácio, que acabou abrigando os protagonistas Cristiano Vilhena (Tony Ramos) e Simone Marques (Fernanda Torres).


Rainha da Sucata (1990) 

Em Rainha da Sucata, Nicette é Neiva Pereira, mãe de uma das protagonistas, Maria do Carmo (Regina Duarte), e faz par romântico com Onofre (Lima Duarte), seu marido, na trama que retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulistana. 


Sítio do PicaPau Amarelo (2001-2004)

Como esquecer a carismática Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo, série de TV baseada nos livros homônimos escritos por Monteiro Lobato. Sempre de bom humor, óculos e vestidos caricatos, a personagem de Nicette adorava ler para as crianças Narizinho, Pedrinho e a boneca viva Emília.


Órfãos da Terra (2019)

A última novela inteira que Nicette participou foi em 2019, quando interpretou a judia Ester Blum, uma mãe controladora e chantagista ao extremo que vivia atormentando o filho único, Abner (Marcelo Médici), exigindo que ele fosse um “bom judeu”. 

+++LEIA MAIS: Morre Christina Rodrigues, atriz do Zorra Total, aos 47 anos


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL