Nick Cave and the Bad Seeds anuncia lançamento de novo disco, Skeleton Tree

Íntegra do álbum estará presente no filme One More Time With Feeling, exibido um dia antes de o LP sair oficialmente

Rolling Stone EUA Publicado em 02/06/2016, às 12h24 - Atualizado às 12h51

Os ingressos para o primeiro show esgotaram em fevereiro, em menos de 20 minutos. Depois disso, foi marcada uma apresentação extra
Caroline Bittencourt

Nick Cave and the Bad Seeds lançará o 16º disco de estúdio da carreira, chamado Skeleton Tree, no próximo dia 9 de setembro. O grupo de pós punk australiano mostrará a íntegra do álbum em um filme chamado One More Time With Feeling, a ser exibido no dia 8 de setembro.

LEIA TAMBÉM

[Resenha] Nick Cave – 20.000 Dias na Terra

[Galeria] 15 participações de bandas e cantores nos cinemas

Nick Cave lançou livro escrito em sacos de vômito de aviões

One More Time With Feeling foi dirigido pelo cineaste neo-zelandês Andrew Dominik 9O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford). O longa inclui gravações do Bad Seeds tocando Skeleton Tree junto a entrevistas e meditações sinceras de Cave. Skeleton Tree dá sequência a Push the Sky Away, de 2013.

O projeto começou como uma obra baseada em performances e se desenvolveu em um documentário que explora “o trágico panorama da composição e gravação do álbum”, levando-se em conta a morte do filho adolescente de Cave em julho de 2015.

Skeleton Tree já está em pré-venda em vinil, CD e download no site oficial de Cave. O filme One More Time With Feeling será exibido em diversos cinemas espalhados pelo Reino Unido.