Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Cave & The Bad Seeds revela capa e tracklist do disco Skeleton Tree

Álbum tem lançamento marcado para setembro e será acompanhado por um filme, a ser exibido no dia anterior

Rolling Stone EUA Publicado em 18/08/2016, às 12h11 - Atualizado às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os ingressos para o primeiro show esgotaram em fevereiro, em menos de 20 minutos. Depois disso, foi marcada uma apresentação extra - Caroline Bittencourt
Os ingressos para o primeiro show esgotaram em fevereiro, em menos de 20 minutos. Depois disso, foi marcada uma apresentação extra - Caroline Bittencourt

O 16º disco de estúdio de Nick Cave & The Bad Seeds ganha vida no próximo dia 9 de setembro em vinil, CD e nas plataformas de streaming e venda digital de todo o mundo. Esta semana, a banda revelou a capa e tracklist do álbum (veja abaixo).

Skeleton Tree conta com oito músicas no total, incluindo a faixa-título como última na tracklist e nomes bastante sugestivos, como a primeira, “Jesus Alone”, e a penúltima, “Distant Sky”. A capa é inteira preta e traz a grafia do nome da banda e do álbum em verde, em uma fonte que remete a computadores e equipamentos digitais.

LEIA TAMBÉM

[Resenha] Nick Cave – 20.000 Dias na Terra (2015)

[Galeria] 15 participações de bandas e cantores nos cinemas

Nick Cave lançou livro escrito em sacos de vômito de aviões

Nick Cave & the Bad Seeds mostrará a íntegra de Skeleton Tree na véspera do lançamento do disco, com um filme de acompanhamento chamado One More Time With Feeling. O longa foi dirigido pelo cineasta neo-zelandês Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford) e inclui gravações do Bad Seeds tocando o álbum junto a entrevistas e meditações sinceras de Cave.

O projeto começou como uma obra baseada em performances e se desenvolveu em um documentário que explora “o trágico panorama da composição e gravação do álbum”, levando-se em conta a morte do filho adolescente de Cave em julho de 2015.

Skeleton Tree – que dá sequência a Push the Sky Away, de 2013 – já ganhou também um trailer com Cave refletindo sobre a maneira com que os humanos resistem à mudança. O duro – em preto e branco – vídeo mostra o Bad Seeds tocando Skeleton Tree em meio a paisagens, com uma sequência de violino construindo uma dolorosa melodia ao fundo.

Capa e tracklist de Skeleton Tree

“Jesus Alone”

“Rings of Saturn”

“Girl in Amber”

“Magneto”

“Anthrocene”

“I Need You”

“Distant Sky”

“Skeleton Tree”