Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Cave & The Bad Seeds solta dramática canção de Skeleton Tree; ouça “Jesus Alone”

Faixa foi revelada junto a clipe do filme One More Time With Feeling, que acompanha o 16º disco de estúdio da banda

Redação Publicado em 01/09/2016, às 13h50 - Atualizado às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave em trecho do clipe de “Jesus Alone”, extraído do filme  <i>One More Time With Feeling</i>, que acompanha o disco <i>Skeleton Tree</i> (2016) - Reprodução/Vídeo
Nick Cave em trecho do clipe de “Jesus Alone”, extraído do filme <i>One More Time With Feeling</i>, que acompanha o disco <i>Skeleton Tree</i> (2016) - Reprodução/Vídeo

Nick Cave & The Bad Seeds está prestes a lançar o 16º disco de estúdio da carreira, chamado Skeleton Tree. Nesta quinta, 1º, o álbum – que sai em 9 de setembro – ganhou sua primeira amostra, a dramática faixa “Jesus Alone”.

Com mais de seis minutos de duração, “Jesus Alone” traz os graves inconfundíveis de Nick Cave em meio a uma base melancólica e permeada de mistério, com acordes de piano e arranjos de cordas segurando a tensão por quase toda a faixa. “With my voice, I’m calling you”, agoniza Cave no refrão.

LEIA TAMBÉM

[Resenha] Nick Cave – 20.000 Dias na Terra (2015)

[Galeria] 15 participações de bandas e cantores nos cinemas

Nick Cave lançou livro escrito em sacos de vômito de aviões

“Jesus Alone” ganha vida com um clipe extraído do filme que acompanha o disco, chamado One More Time With Feeling, a ser exibido na véspera do lançamento do LP. Em preto e branco, o vídeo traz Cave, banda e produtores em estúdio, enquanto criam e gravam a faixa de Skeleton Tree.

One More Time With Feeling tem direção do cineasta neo-zelandês Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford) e, além de imagens do Bad Seeds tocando todo o novo álbum, traz entrevistas e meditações sinceras de Cave.

O projeto começou como uma obra baseada em performances e se desenvolveu em um documentário que explora “o trágico panorama da composição e gravação do disco”, levando-se em conta a morte do filho adolescente de Cave em julho de 2015.

Conheça “Jesus Alone” abaixo.

Skeleton Tree – que dá sequência a Push the Sky Away, de 2013 – já ganhou também um trailer com Cave refletindo sobre a maneira com que os humanos resistem à mudança. O duro vídeo mostra o Bad Seeds tocando Skeleton Tree em meio a paisagens, com uma sequência de violino construindo uma dolorosa melodia ao fundo.

Capa e tracklist de Skeleton Tree

“Jesus Alone”

“Rings of Saturn”

“Girl in Amber”

“Magneto”

“Anthrocene”

“I Need You”

“Distant Sky”

“Skeleton Tree”