Nick Cave dá resposta linda sobre como imagina ser a voz de Deus

"Espero que a voz de Deus seja algo que não estrondosa, autoritária e masculina. Imagina que surpresa boa seria", escreveu o líder do The Bad Seeds

Redação Publicado em 30/06/2019, às 16h23

None
Nick Cave (Foto:Eugene Odinokov / Sputnik/AP)

Não faz muito tempo, Nick Cave recebeu em seu site Red Hand Files uma pergunta um tanto quanto filosófica, religiosa e abstrata. Mas como já demonstrou incontáveis vezes, o músico nunca foge de questões reflexivas e que possam dar trabalho para elaborar uma resposta.

Rute, uma fã Portugal, perguntou como ele acha que seria a voz de Deus, e sugeriu até que a voz do compositor e da entidade fosse similar.

+++Talvez nem valha a pena salvar o rock em seu estado atual, diz Nick Cave

"Espero que a voz de Deus seja algo que não estrondosa, autoritária e masculina. Imagina que surpresa boa seria", escreveu. Ele mencionou também momentos curiosos de gravação no estúdio, nos quais refrões puros e lindos surgem da cacofonia de vários vocais, e considera até que essa tal voz divina possa soar como algo do tipo.

"Talvez a voz de Deus seja a combinação de uma coleção de bilhões de almas, uma assembleia dos que já partiram falando como um só, sem rancor, dominação ou divisão", ou até mesmo "um grande chamado que ecoa do céu, com várias camadas, e que chega como a miúda e determinada voz de uma criança, talve. Sem gênero, pura e descomplicada, que diz 'Me procure, estou aqui'."

Nick Cave já escreveu uma mensagem emocionante para um fã de dez anos, já deu um poema engavetado para outro que estava com bloqueio criativo e até já fez textão sobre as polêmicas envolvendo Morrissey. O músico realmente usa seu site oficial para manter contato constante com os adeptos do universo que cria em suas composições.