Nick Cave elogia música escrita por garoto com paralisia cerebral: 'Incrível'

Tyler Hartfield se inspirou no músico para compor uma canção junto com os colegas de classe

Redação Publicado em 24/08/2020, às 14h38

None
Nick Cave (Foto: Eugene Odinokov/AP) e Tyler Hartfield (Foto: Reprodução / Youtube)

Nick Cave elogiou uma música escrita por um garoto com paralisia cerebral, segundo informações da NME. Tyler Hartfield, 16, se inspirou no vocalista de Bad Seeds para criar “The One You Feed”, uma canção que descreve “a batalha” dentro do cérebro dele. 

De acordo com a ABC Australia, o jovem, que se comunica por meio de um aplicativo de computador, criou a composição com a ajuda dos colegas de classes. 

+++ LEIA MAIS: Os melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Nick Cave

No site Red Hand Files, em que Cave publica textos e declarações sobre diversos temas, o músico elogiou a canção de Tyler. “Isso é tão bom. A banda é ótima, Eu amei o rastejar lento da canção, os backing vocals surgindo no meio e tudo arrebentando aos três minutos e 15 segundo. Genuinamente incrível”, escreveu. 

+++ LEIA MAIS: Nick Cave repreende fã homofóbico: “Você está sendo um idiota”

Cave continuou: “E a escrita de Tyler é outra coisa. ‘O lobo que ganha? O que você alimenta’ é tão inteligente e verdadeiro do que poderia ser. E o verso final, ‘Brincando com as cordas do meu coração / Você nunca despeja seu ciúme exigente / Sobre meu crescente amor por você / Me ajude a chegar até você’, é o melhor que se consegue”. 

ABC Australia conversou com Tyler e os colegas dele para entender melhor o processo de criação da canção e mostrou um trecho de “The One You Feed”. Confira: 


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'