Nick Cave lançará livro escrito em sacos de vômito de aviões

The Sick Bag Song traz relatos da última turnê do músico pela América do Norte

Redação Publicado em 23/03/2015, às 11h34

Página de The Sick Bag Song, livro de Nick Cave
Divulgação

Nick Cave certamente não é a pessoa de hábitos mais comuns do mundo. Ele anunciou o lançamento de um livro com o diário da mais recente turnê dele – ao lado da banda que o acompanha, Bad Seeds – pelos Estados Unidos, com textos que foram escritos em sacos de vômito dos aviões pelos quais passou.

Resenha: Nick Cave busca intersecção entre o real e o imaginário no “docudrama” 20.000 Dias na Terra.

O novo trabalho de Cave se chama The Sick Bag Song e chega às lojas em sua Edição Ilimitada no dia 8 de abril. A versão mais simples contém o livro em capa dura e o download do áudio de Cave narrando o texto.

A Edição Limitada será lançada apenas em 4 de junho e trará um saco de vômito assinado por Nick Cave, além de um vinil branco com a voz do músico. Serão feitos apenas 220 exemplares.

The Sick Bag Song sairá pela Canongate (ainda não foi anunciado se o livro ganhará tradução e chegará ao Brasil) e trará divagações e histórias de Cave acerca do tempo em que esteve em 22 cidades da América do Norte e de lembranças de sua infância.

Crítica: Nick Cave and The Bad Seeds – Push the Sky Away.

“O relato da viagem ganhou vida com rabiscos em sacos de vômito de companhias aéreas e cresceu até se transformar em um épico agitado, em busca da essência da inspiração, do amor e do significado”, diz um comunicado que apresenta a obra.

Cave ainda revelou um trailer com um trecho do livro, assista abaixo.