Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Cave lançará livro escrito em sacos de vômito de aviões

The Sick Bag Song traz relatos da última turnê do músico pela América do Norte

Redação Publicado em 23/03/2015, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Página de <i>The Sick Bag Song</i>, livro de Nick Cave - Divulgação
Página de <i>The Sick Bag Song</i>, livro de Nick Cave - Divulgação

Nick Cave certamente não é a pessoa de hábitos mais comuns do mundo. Ele anunciou o lançamento de um livro com o diário da mais recente turnê dele – ao lado da banda que o acompanha, Bad Seeds – pelos Estados Unidos, com textos que foram escritos em sacos de vômito dos aviões pelos quais passou.

Resenha: Nick Cave busca intersecção entre o real e o imaginário no “docudrama” 20.000 Dias na Terra.

O novo trabalho de Cave se chama The Sick Bag Song e chega às lojas em sua Edição Ilimitada no dia 8 de abril. A versão mais simples contém o livro em capa dura e o download do áudio de Cave narrando o texto.

A Edição Limitada será lançada apenas em 4 de junho e trará um saco de vômito assinado por Nick Cave, além de um vinil branco com a voz do músico. Serão feitos apenas 220 exemplares.

The Sick Bag Song sairá pela Canongate (ainda não foi anunciado se o livro ganhará tradução e chegará ao Brasil) e trará divagações e histórias de Cave acerca do tempo em que esteve em 22 cidades da América do Norte e de lembranças de sua infância.

Crítica: Nick Cave and The Bad Seeds – Push the Sky Away.

“O relato da viagem ganhou vida com rabiscos em sacos de vômito de companhias aéreas e cresceu até se transformar em um épico agitado, em busca da essência da inspiração, do amor e do significado”, diz um comunicado que apresenta a obra.

Cave ainda revelou um trailer com um trecho do livro, assista abaixo.