Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Cave relembra término com PJ Harvey: 'Fiquei tão surpreso que quase derrubei minha seringa' [FLASHBACK]

Em 2019, cantor australiano respondeu a um fã sobre o término do namoro com a cantora PJ Harvey

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 26/03/2021, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave e PJ Harvey (Foto: Dave Tonge/ Getty Images)
Nick Cave e PJ Harvey (Foto: Dave Tonge/ Getty Images)

O cantor Nick Cave e a cantora PJ Harvey namoraram por um breve período em meados da década de 1990, e, como todos sabem, o relacionamento terminou deixando o astro australiano com o coração partido. 

Em 2019, em resposta a um fã na seção The Red Hand Files, de seu site oficial, Nick Cave falou sobre o término do namoro com PJ Harvey dizendo que "não desistiu dela, ela que desistiu dele" e que "ficou tão surpreso que quase derrubou a seringa" quando soube que estava "levando um pé na bunda." 

+++LEIA MAIS: Nick Cave revela qual música gostaria que tocasse em seu próprio funeral

"A verdade da questão é que eu não desisti de PJ Harvey, PJ Harvey desistiu de mim", revelou Cave em resposta ao fã que questionou: "Por que você desistiu do relacionamento com PJ Harvey nos anos 90?" 

O cantor continuou, detalhando como foi o momento do término: "Lá estou eu, sentado no chão do meu apartamento em Nothing Hill, com o sol entrando pela janela, me sentindo bem por ter uma namorada jovem, cantora, talentosa, linda e, de repente toca o telefone. E é ela: Polly [Jean Harvey]. "

Nick Cave disse que o motivo do telefonema de PJ Harvey foi, exclusivamente, para terminar com ele. Quando o cantor a questionou, ela simplesmente afirmou "acabou". "Fiquei tão surpreso que quase derrubei a minha seringa", revelou ele. 

Para o cantor, as drogas poderiam ter sido um dos problemas do relacionamento com PJ Harvey, mas "havia outras coisas também".

"No fundo, tudo se resumia ao fato de que éramos ambos ferozmente criativos e cada um muito egocêntrico para poder habitar o mesmo espaço de uma forma verdadeiramente significativa. Éramos como duas malas que combinavam, mas perdidas em um carrossel indo a lugar nenhum.", explicou Cave

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Após o rompimento, Nick Cave lançou o álbum The Boatman's Call (1997), que, segundo o próprio, "o curou de PJ Harvey e mudou seu modo de fazer música."

"O rompimento me encheu de uma energia lunática que me deu coragem para escrever canções sobre experiências humanas comuns (como corações partidos) abertamente, ousadamente e com significado. Era um tipo de escrita que eu tinha, até aquele momento, evitado. Antes, eu sentia a necessidade de esconder as minhas experiências pessoais em histórias guiadas por personagens", disse Nick Cave

+++LEIA MAIS: Os melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Nick Cave

Em 2021, Nick Cavelançou o álbum Carnage em parceria com o violonista Warren Ellis, integrante do grupo The Bad Seeds.Cave e Ellis também assinam juntos composições de várias trilhas sonoras. 

As informações são do site NME


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL