Pulse

Nick Cave repreende fã homofóbico: “Você está sendo um idiota”

A resposta foi dada pelo vocalista do The Bad Seeds em um site criado para responder às curiosidades dos fãs

Redação Publicado em 22/07/2019, às 19h38

None
Nick Cave (Foto: Eugene Odinokov/AP)

Em seu website The Red Hand Files, criado para responder aos fãs, Nick Cave, o líder do The Bad Seeds, recebeu uma pergunta desagradável e repreendeu um fã homofóbico.

Tudo começou quando a fã alemã, Jéssica, perguntou ao cantor se ele já havia recebido mensagens desagradáveis. Em resposta à ela, ele citou uma outra questão em que um fã, chamado George, dizia: "Você já se cansou de todas as lésbicas gordas que curtem sua música? Pessoalmente, gosto muito da sua música, mas acho a maioria dos seus fãs insuportáveis”.

+++LEIA MAIS: Viúva de Chris Cornell, Vicky mostra e-mail tocante enviado pelo músico: "Nada que nos separe vale a pena"

Incomodado com o comentário, Cavecomeça escrevendo: “Jesus disse na cruz: ‘Perdoa-os, porque eles não sabem o que estão fazendo’. George, acho que neste momento, Jesus pode ter falado diretamente com você”.

Na resposta, ele comenta recentemente, em um show, defendeu a liberdade de expressão ed disses que a ideia do site é dar um discurso livre aos fãs, mas, que algumas pessoas conseguem ser desagradáveis quando adquirem esse direito, assim como George foi. 

+++LEIA MAIS: Fã invadiu casa de John Lennon e Yoko Ono - e ex-Beatle o convidou para um café

“Provavelmente noventa e nove por cento das pessoas que lerem sua pergunta vão pensar que você está sendo um idiota. Eu posso estar errado. Acho que pode ser mais. E você pode até não ligar. Mas você está errado” Cavecontinua dizendo. 

“Eu sinto que existem caminhos para todos nós, e que a negatividade que criamos acaba voltando para nós”, ele pontua.

Não é a primeira vez queNick Cave se incomoda com comentários preconceituosos. Recentemente, ele foi questionado em seu site sobre a questão das falas racistas de Morrisseye disse que o ex-Smiths deve ser separado do seu trabalho devido à esses posicionamentos polêmicos.

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"