Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Cave responde mensagem de fã de 10 anos com texto tocante

“O mundo te espera, garoto. Impressione eles”, escreveu o músico

Redação Publicado em 15/02/2019, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave (Foto: Agencia El Universal/Nadya Murillo/AFBV/AP)
Nick Cave (Foto: Agencia El Universal/Nadya Murillo/AFBV/AP)

Nick Cave surpreendeu todo mundo ao responder a mensagem de um fã de 10 anos (um fã dessa idade já é por si só um tanto quanto espantoso). O músico publicou o retorno carinhoso em seu site oficial, The Red Hand Files, no qual conversa com o público por mensagens.

O garoto, chamado Ptolemy, mora na Austrália e disse ao músico que escuta suas canções desde que consegue se lembrar. “Nenhum dos meus amigos escuta coisas legais, interessantes ou bonitas. O que pode gerar em mim ter contato com suas músicas tão cedo, e você tem algum conselho para me dar?”, perguntou.

  A resposta de Cave não foi menos que incrível.

“Ouvir ao The Bad Seeds na sua idade é como ter um conhecimento secreto”, escreveu. Ele então continua descrevendo que, assim como o jovem fã, ele também ouvia músicas “estranhas e sombrias” desde pequeno, bandas que o irmão mais velho havia apresentado a ele, e coisas que ninguém da sua idade ouvia: “Até onde sei, tudo que os outros ouviam era merda”.

Mas isso fazia com que ele carregasse dentro de si “um conhecimento secreto sobre o mundo que meus amigos não possuíam. Carreguei isso comigo como um poder durante vários anos, até eu me mudar para uma escola em Melbourn onde conheci mais três ou quatro amigos que também tinham esse poder. Eles se tornaram meus melhores amigos e formamos uma banda para, da nossa forma, tentar transmitir esse conhecimento para o mundo.”

“Esse conhecimento é uma força que vai te inspirar a fazer coisas maravilhosas como escrever histórias, desenhar ou construir foguetes que vão para Marte. Vai te dar coragem para enfrentar tudo que o mundo colocar na sua frente. É um poder incrível de valor inestimável para o mundo”, explicou.

Para finalizar, Cave escreve: “Seu nome, Ptolemy, é nome de guerreiro. Um menino cheio de inspiração e com nome de guerreiro! O mundo te espera, garoto. Impressione eles”. 

Leia o texto completo aqui.