Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Cave revela qual música gostaria que tocasse em seu próprio funeral

O cantor quer "ser conduzido ao próximo mundo pela voz do maior cantor de rock 'n' roll de todos os tempos"

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 22/03/2021, às 10h56 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave (Foto: Eugene Odinokov/AP)
Nick Cave (Foto: Eugene Odinokov/AP)

Nick Cave, um dos cantores mais soturnos e introspectivos da atualidade, não vê problema em falar sobre a morte, já que o tema é constante em suas canções. E, recentemente, ele revelou qual música gostaria que tocasse em seu funeral. 

Na seção The Red Hand Files, em seu site oficial, Nick Cave republicou a carta de um fã que disse ter perdido o pai e colocou músicas de Elvis Presley para tocar no funeral. Então, o fã questionou: "Não sei se alguém já perguntou isso a você, mas quais músicas você gostaria que tocassem em seu próprio funeral?" 

+++LEIA MAIS: Os melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Nick Cave

Tocado, o cantor respondeu: "Fiquei muito comovido com a sua carta. Tenho certeza de que seu pai teria ficado muito feliz com seu funeral temático de Elvis. Pensando nisso, eu ficaria muito feliz também em ser conduzido ao próximo mundo pela voz do maior cantor de rock n’ roll de todos os tempos".

Não satisfeito em escolher apenas uma canção de Elvis Presley, Nick Cave optou por duas: "Gostaria de 'Kentucky Rain' e 'How Great Thou Art'. Elvis cantando música gospel, com o céu e todos os seus anjos ouvindo. Foi uma coisa linda de se fazer por seu pai. Parece que você fez um ótimo trabalho."

+++LEIA MAIS: Nick Cave não vendeu nem um rolo do papel de parede erótico que criou

Confira abaixo as canções escolhidas por Nick Cave. As informações são do NME


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL