Nick Cordero está em coma induzido após ter perna amputada na luta contra o coronavírus

Otimista, a esposa do ator disse ao CBS This Morning: "Acredito que ele acordará"

Redação Publicado em 01/05/2020, às 12h38

None
Nick Cordero (Foto: Reprodução / Instagram)

Diagnosticado com o novo coronavírus, Nick Cordero está em coma induzido após uma possível hemorragia interna. Segundo sua esposa, Amanda Kloots, ele teve um choque séptico causado pelo COVID-19.

+++ LEIA MAIS: Rita Wilson explica como ela e Tom Hanks pegaram coronavírus na Austrália

Cordero foi internado na UTI em março, diagnosticado erroneamente com pneumonia. Depois de uma semana, ele testou positivo para o coronavírus. “Ele não pode comer ou beber, está muito fraco e com dificuldades para respirar. (...) Meu marido está lutando como um vencedor, mas isso é sério. Fiquem em casa”, pediu Amanda na ocasião.

Anteriormente, o astro da Broadway indicado ao Tony Awards teve a perna direita amputada durante a luta contra o COVID-19. Segundo Amanda (via Fox News), os remédios utilizados no tratamento impediram o sangue de chegar aos pés do ator. Como consequência, o uso de anticoagulantes ocasionou uma hemorragia interna e os médicos tiveram que amputar a perna de Cordero.

"Ele é dançarino, ator, intérprete. Não foi uma decisão fácil de tomar", disse Amanda sobre a operação, que foi bem sucedida.

+++LEIA MAIS: Alan Merrill, criador da música ‘I Love Rock ‘N’ Roll’, morre em decorrência do novo coronavírus

Acompanhando de perto sua evolução, ela disse ao CBS This Morning que está confiante quanto à recuperação do marido: "Nós não pensamos que era COVID-19, mas era estranho que ele estivesse doente no momento em que tudo isso estava acontecendo. Então, nós o levamos para um atendimento de urgência e eles disseram que era pneumonia.”

Amanda conta que a situação "só piorava" e o casal decidiu procurar uma segunda opinião médica. Assim, Cordero foi internado. 

+++LEIA MAIS: Astro de X-Men, James McAvoy doa R$ 1,76 milhões para comprar máscaras para médicos que lutam contra coronavírus

Atualmente, o ator de 41 anos está em coma induzido. Ainda que a recuperação de Cordero esteja sendo difícil, Amanda Kloots continua otimista. "Sinto como se houvesse um exército de pessoas atrás dele, atrás de nós e acredito - sinto calafrios ao dizer isso - acredito que ele acordará", concluiu.

Confira o post aqui


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL