Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Hornby adaptará livro para filme estrelado por Reese Witherspoon

Longa será baseado em história real de escritora que, em uma jornada pessoal, lida com a morte da mãe e tenta deixar o vício em heroína

Redação Publicado em 02/12/2012, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Hornby - AP
Nick Hornby - AP

O escritor Nick Hornby aceitou a missão de transformar o livro de Cheryl Strayed, Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail, em roteiro para um filme produzido e protagonizado pela vencedora do Oscar Reese Witherspoon.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o site Deadline, Witherspoon disse que a escolha por Hornby como responsável pela adaptação foi direcionada pela sua capacidade de “misturar humanidade e humor em uma combinação perfeita para as viscerais memórias de Cheryl”.

Hornby, é claro, encheu a autora do livro de elogios. “Eu amei o trabalho de Cheryl Strayed. É comovente, engraçado, doloroso, corajoso. No momento em que eu terminei de lê-lo, eu quis que alguém me deixasse adaptá-lo.”

O livro conta a história da própria autora, durante uma aventura de Cheryl por quase 2 mil Km, a pé, sozinha, em meados dos anos 90. Na ocasião, autora lidou com seus fantasmas e demônios, desde a morte da sua mãe até um terrível vício em heroína. Reese Witherspoon adquiriu os direitos para levar o livro às telonas através da sua produtora Pacific Standard.

Hornby e o cinema já possuem uma relação próxima e antiga, iniciada em Febre de Bola, de 1997. Outros grandes livros seus, como os clássicos Alta Fidelidade e Um Grande Garoto, também ganharam versões cinematográficas. O mais recente a ser adaptado é Uma Longa Queda, atualmente em fase de pós-produção, com lançamento previsto para o ano que vem.