Nick Jonas lançará álbum solo

Jovem gravou disco durante duas semanas de recesso dos Jonas Brothers

Da redação Publicado em 28/10/2009, às 14h09

Nick Jonas, do trio Jonas Brothers, lançará álbum sem os irmãos mais velhos. No primeiro semestre de 2010, chega às lojas o disco de estreia do Nick Jonas & The Administration, projeto paralelo do caçula. O trabalho foi gravado em Nashville, Tennessee, durante folga do principal grupo no currículo do jovem.

"Há seis meses, nós três tivemos duas semanas de folga da turnê, e todos decidimos fazer algo que estava em nossos corações", escreveu Nick, no MySpace.

Para serenar os ânimos dos fãs, os irmãos norte-americanos asseguraram, no site de relacionamentos especializado em música, que as atividades paralelas de Nick não comprometerão o futuro da banda. "Estamos TODOS animados sobre esse projeto E o que estamos fazendo JUNTOS", frisou nota assinada pelos três.

A banda que acompanha o Jonas de 17 anos na empreitada solo é formada por quatro músicos que já trabalharam com ele antes. Nick descreve o som como "coração e alma, porque a música que faço vem do meu coração, e as letras que escrevo são da minha alma".

Em entrevista à revista Parade, Denise Jonas, mãe dos rapazes, contou que o filho estava "agora mesmo (...) numa sessão de fotos para a capa do álbum".

Não é o primeiro voo solo do jovem músico. Em 2004, quando tinha entre 12 e 13 anos, ele lançou um álbum como Nicholas Jonas. Os irmãos só consolidaram o grupo no ano seguinte. Apesar de ser o caçula, Nick é chamado pelos irmãos de "Sr. Presidente", pelo papel de liderança que assume no grupo.

Os Jonas Brothers lançaram, no meio do ano, seu quarto álbum de estúdio, Lines, Vines and Trying Times.