Pulse

Nick Mason, do Pink Floyd, apresenta nova série sobre como a tecnologia ajudou na evolução da música

A History Of Music In Technology mapeia a história por trás da introdução da guitarra elétrica e dos estúdios de gravação

Redação Publicado em 10/05/2019, às 13h00

None
Nick Mason (Foto: Bernd Thissen / Picture Alliance / DPA /AP / Images)

Nick Mason, baterista do Pink Floyd, é o apresentador da nova série com nove capítulos da The Open University na BBC.

Intitulada de A History Of Music In Technology (Uma História da Música na Tecnologia, em português), a narrativa explora o mundo de artistas lendários e produtores da indústria musical. Além de mapear a história por trás do universo musical e as tecnologias aderidas a ele, ao longo do tempo, como a guitarra elétrica, baterias eletrônicas, samplers, sintetizadores e a evolução dos estúdios de gravação.

+++ Nick Mason está cansado de esperar pelo retorno do Pink Floyd

Dr. Sean Williams, professor de música na The Open University, é uma das fontes acadêmicas da série e diz que o projeto é "extremamente ambicioso na medida em que abrange uma ampla variedade musical e traça algumas ligações fascinantes entre as diferentes tecnologias".

Nesta série, será possível descobrir a história das rádios francesas experimentais se conectando ao hip-hop, como um objeto portátil de música na Igreja mudou a música popular e entre outras histórias fascinantes contadas diretamente pelas pessoas envolvidas com novas entrevistas e gravações de arquivo.

A History Of Music In Technology é transmitida aos sábados às 15h06 (horário de Brasília) e vai até o dia 22 de junho no canal BBC. A The Open University também disponibilizou materiais gratuitos sobre o assunto e uma entrevista com Nick Mason. Para mais informações, visite o site do programa.

+++ 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber