Nicki Minaj afirma que críticas de Steven Tyler foram “racistas”

Vocalista do Aerosmith não aprovou a forma como a cantora está desempenhando o papel de jurada em American Idol

Rolling Stone EUA Publicado em 27/11/2012, às 14h18 - Atualizado às 14h23

Nicki Minaj criará boneca sua
AP

A próxima temporada de American Idol não irá ao ar antes de janeiro, mas a atração já está mergulhada em brigas. A mais recente envolve o ex-jurado Steven Tyler e a atual integrante da bancada, Nicki Minaj - os dois trocaram ofensas públicas nesta segunda, 26.

Perfil: Nicki Minaj, a nova rainha do hip-hop.

Tyler afirmou em entrevista à MTV que não está impressionado com a performance de Minaj ou de sua colega, Mariah Carey, que protagonizaram discussão durante as gravações.

Em vez de se confrontarem, disse Tyler, elas deveriam estabelecer um senso de “camaradagem” para ajudar os competidores. “Elas deveriam ter algo concreto e bonito para apoiar o candidato que está tentando fazer brotar seu talento”, disse Tyler. “É necessária essa ajuda, não julgamento por fatores de ‘entretenimento’, é necessário que eles sejam julgados por pessoas que são honestas, verdadeiras, que têm ‘o’ fator. Não que querem ‘o’ fator através da briga. Sobre o que estamos falando afinal?”

O frontman do Aerosmith, que deixou o American Idol depois de duas temporadas, também criticou o olho de Minaj para os talentos. “Se Bob Dylan tentasse vaga, Nicki Minaj teria o mandado para escanteio! Agora, se o Bob Dylan estivesse conosco, iríamos trazer o melhor dele para fora, como fizemos com o Phillip Phillips. Só estou dizendo.”

Minaj retrucou com uma série de tuítes insatisfeitos, afirmando que as críticas de Tyler são “comentários racistas”. “Você prevê que eu não gostaria de Bob Dylan??? Por que? Preta? Rapper? Vá se foder e cuide do próprio umbigo, querido”, escreveu a cantora. Ela também postou: “Steven, você não me viu julgar uma única competidora ainda”.

Se alguém deveria ter simpatia por jurados novatos, seria Steven Tyler, explicou Minaj. “Quando Steven pela primeira vez foi para o Idol ele foi ridicularizado por seus fãs. O chamaram de vendido. E agora o que ele faz? Ridiculariza o próximo jurado.”