Nicki Minaj e Keith Urban serão jurados do American Idol

Rapper e cantor country participarão ao lado de Randy Jackson e Mariah Carey

Rolling Stone EUA Publicado em 17/09/2012, às 09h41 - Atualizado às 09h47

RUMO AO TOPO Nicki Minaj destilando suas diversas vozes no Yankee Stadium, nos Estados Unidos.
KEVIN MAZUR/WIREIMAGE

Nicki Minaj e Keith Urban foram confirmados no American Idol, anunciou a Fox neste domingo. A rapper superstar e o cantor country ganhador do Grammy se juntarão a Mariah Carey e ao veterano do programa Randy Jackson na mesa dos jurados nesta 12ª temporada, com início em janeiro de 2013.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Um turbilhão de rumores sobre o novo júri perdurou durante os últimos meses, seguindo os anúncios de que Steven Tyler e Jennifer Lopez não retornariam ao programa. Nick Jonas chegou a confirmar que estava sendo considerado para o trabalho, e fontes diziam que Pharrell Williams também estava no páreo.

"Estou entusiasmado com a equipe de jurados deste ano", disse Mike Darnell, Presidente de Entretenimento Alternativo da Fox, em comunicado. "Nicki é um fenômeno internacional inacreditavelmente cativante que fez uma marca no rap e no pop que não se pode apagar. E Keith é outra grande adição ao Idol - é uma das maiores estrelas da música country e eu sei que nossos fãs e participantes se apaixonarão por ele".

A nova mesa, com quatro juízes, começará a trabalhar imediatamente, já que as audições começaram ainda neste domingo, em Nova York.