Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nicolas Cage negocia para ser o vilão de Besouro Verde

Cameron Diaz é outra que pode fechar contrato para participar do projeto de Seth Rogen; a direção fica a cargo de Michel Gondry

Da redação Publicado em 21/07/2009, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Nicolas Cage é mais novo nome cotado para a adaptação cinematográfica da série de TV O Besouro Verde. O ator pode ganhar o papel do vilão mafioso da história, informa o site da revista Variety.

Cameron Diaz também pode entrar para o elenco. Se a rodada de negociações vingar, ela fará Lenora Case, interesse romântico do herói mascarado, papel do também roteirista da saga, Seth Rogen (em parceria com Evan Goldberg).

Com direção do francês Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças), Besouro Verde ainda não deu um jeito na saída de Stephen Chow. Ator e diretor chinês, ele primeiro dirigiria a produção, e depois teria permanecido no projeto apenas para viver Kato, misto de guarda-costas e chofer que ajuda o patrão endinheirado a combater o crime. Alegando "divergências criativas", ele abandonou os dois postos (e Rogen foi a público para dizer que o projeto continua de pé, mesmo com o desfalque). Nos 26 capítulos do seriado, exibidos em 1966 e depois numa saraivada de reprises, o ajudante foi interpretado pelo sino-americano Bruce Lee.

O primeiro filme da franquia - condensado de vários capítulos da série - foi lançado em 1974. A produção foi considerada golpe de marketing, já que veio a reboque da recente morte do ator e ícone das artes maciais, um ano antes, após edema cerebral.

As filmagens do novo Besouro Verde devem começar entre outubro e novembro, com previsão de estreia para julho de 2010.

Outros projetos

Cage rodou, recentemente, Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans, do alemão Werner Herzog, e contracenou com Monica Bellucci em The Sorcerer's Apprentice, nova produção da Disney.

Já Diaz dividirá cena com Tom Cruise em comédia de James Mangold (Johnny e June).