Nicole Fiorentino, do Veruca Salt, é a nova baixista do Smashing Pumpkins

Escolha aconteceu por meio de uma audição pública organizada por Billy Corgan, desde a saída da antiga baixista, Ginger Pooley, em março

Da redação Publicado em 11/05/2010, às 15h36

Nicole Fiorentino, ex-Veruca Salt, passa a integrar o Smashing Pumpkins, grupo liderado por Billy Corgan (foto)

Ver Galeria
(2 imagens)

O Smashing Pumpkins anunciou, no site oficial, a nova baixista do grupo. Nicole Fiorentino, do Veruca Salt, foi a grande escolhida para substituir Ginger Pooley, que deixou a banda no início de março para se dedicar à filha recém-nascida.

A novidade também foi divulgada no Myspace oficial da nova baixista: "Nicole está muito orgulhosa em anunciar que é a mais nova integrante do Smashing Pumpkins. Ela tem estado muito ocupada estes dias, trabalhando no estúdio com Billy [Corgan] e o resto do grupo."

No início de março, o líder do Smashing Pumpkins abriu um processo de audição pública para escolher um baixista e um pianista para integrar o grupo. Mesmo que Nicole já seja conhecida por ter feito parte de bandas independentes, como Veruca Salt, Spinerette, Radio Vago, Twilight Sleep e Light FM, a baixista passou pelo mesmo processo de seleção que os demais concorrentes. Nada foi comentado sobre o pianista.

O site do Smashing Pumpkins também diz que Nicole vai se apresentar junto do grupo na próxima turnê mundial, que acontece ainda este ano. "Em uma viagem que vai incluir apresentações no festival Summersonic, que acontece em Tóquio, dia 7 de agosto, e Osaka, dia 8", completou a nota.