Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nicole Kidman abandona filme de Woody Allen

Atriz iria contracenar com Josh Brolin e Antonio Banderas, e completaria a "trinca de musas" do cineasta com Naomi Watts e Freida Pinto; brasileira diz ter sido testada para a produção

Da redação Publicado em 13/05/2009, às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicole Kidman cai fora do novo projeto de Woody Allen - AP
Nicole Kidman cai fora do novo projeto de Woody Allen - AP

Sem dar grandes explicações, Nicole Kidman desistiu de ser a nova musa de Woody Allen, em projeto ainda sem título com filmagens em Londres (cenário de Match Point, também do cineasta). A atriz australiana completaria o cast formado por Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Naomi Watts e Freida Pinto, recém-feita estrela com Quem Quer Ser um Milionário?. A informação é do site da revista Variety.

A produção, que começa a ser rodada no segundo semestre, ainda não anunciou substituta para o desfalque. Enquanto isso, a atriz australiana está escalada como par de Aaron Eckhart em Rabbit Hole, drama de John Cameron Mitchell baseado em espetáculo homônimo da Broadway. Logo após, engata com The Danish Girl ("a garota dinamarquesa", em livre tradução), no qual viverá Greta Weneger, mulher do pintor Einar Wegener.

Assim que terminar as filmagens em Londres, Allen - cada vez mais motivado a trocar sua cidade-fetiche, Nova York, por generosos patrocínios mundo afora - zarpa para a França, set de seu próximo filme. Em seguida, o Brasil pode ouvir a claquete do cineasta, que recebeu (sem descartar) convite da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro para dirigir uma obra na capital fluminense.

Enquanto o cineasta não vem ao Brasil, pode ser que o Brasil vá até ele: em seu blog oficial, a atriz global Monique Alfradique disse ter sido testada para um papel, não esclarecido, na produção londrina. Mas pode ser que a coisa não vá em frente: sem esclarecer se a resposta já teria ou não saído, ela se diz "feliz só em poder participar desse teste". Conta, no entanto, que uma equipe de fora veio ao país só para testá-la. E isso bastou: "Já me sinto vitoriosa!".

No currículo de Alfradique, as novelas Beleza Pura, A Lua Me Disse e o seriado Malhação, além de uma única experiência nos cinemas: Xuxa Requebra, de 1999, como paquita.