Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nicole Kidman, Christoph Waltz e Ang Lee integrarão o júri de Cannes

Equipe que decidirá o vencedor da Palma de Ouro será presidida pelo diretor Steven Spielberg

Redação Publicado em 24/04/2013, às 10h55 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicole Kidman - AP
Nicole Kidman - AP

Foram anunciados os nomes que integrarão a equipe de jurados do festival de cinema de Cannes deste ano, com a presença dos ilustres atores Nicole Kidman, Christoph Waltz e e do cineasta Ang Lee.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O júri será presidido pelo diretor Steven Spielberg e é formado por oito pessoas, quatro homens e quatro mulheres. Além da atriz, do ator e do diretor, integram a equipe o ator e diretor francês Daniel Auteuil, a diretora japonesa Naomi Kawase, a atriz indiana Vidya Balan, o cineasta romeno Cristian Mungi e a diretora escocesa Lynne Ramsay.

Os nomes anunciados para o júri são conhecidos do festival: Lynne foi indicada à Palma de Ouro por Precisamos Falar Sobre o Kevin, em 2011; Mungi levou o prêmio de Melhor Roteiro em 2012, por Além das Montanhas; a japonesa Naomi foi indicada em cinco oportunidades e levou o prêmio em duas delas; Daniel Auteuil ficou com o prêmio de Melhor Ator por O Oitavo Dia, de 1996.

Ang Lee foi indicado em duas ocasiões à Palma de Ouro, enquanto Christoph Waltz ganhou o prêmio de Melhor Ator pela atuação em Bastardos Inglórios. Nicole Kidman nunca recebeu uma indicação.

O festival que chega anualmente a Cannes será realizado entre os dias 15 e 26 de maio.