Pulse

Nikki Sixx diz não se lembrar de caso de estupro relatado na biografia do Motley Crue

“Não faço ideia de porque isso está no livro”, falou o baixista

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2019, às 12h03

None
Nikki Sixx (Foto: Ibl/REX/Shutterstock)

Nikki Sixx, baixista do Motley Crue, contou à Rolling Stone EUA que não se lembra de um momento um tanto quanto controverso relatado no livro The Dirt, biografia da banda lançada em 2001 e escrita pelos próprios integrantes com a ajuda do autor Neil Strauss.

No trecho em questão, Sixx conta ter participado de um caso que pode muito bem ser considerado estupro, durante uma festa. De acordo com o relato, ele e uma mulher foram para um quarto e, depois de transarem por um tempo, ele saiu do cômodo escuro e foi buscar o colega de banda Tommy Lee, para que ele também pudesse transar com ela, mas sem que ela soubesse.

No dia seguinte da festa, a mulher ligou para ele, dizendo ter sido estuprada por um homem que a levou para casa. “No começo, fiquei aliviado porque isso significava que eu não tinha estuprado ela. Mas quanto mais eu pensava sobre o assunto, mais eu percebia que na verdade eu tinha sim. Eu vivia em uma zona em que consequências não existiam”, relata no livro.

 Na entrevista recente, o músico afirma não se lembrar do ocorrido: “Não faço ideia de porque isso está no livro, eu provavelmente não estava em sã consciência, porque o relato está possivelmente bem exagerado ou eu inventei a história. Isso tudo foi uma grande irresponsabilidade minha. Peço desculpas.”

Questionado sobre a polêmica, Sixx tenta se justificar, dizendo que o livro foi escrito durante um período muito ruim de sua vida, no qual ele havia voltado a usar drogas e beber para lidar com o fim de um relacionamento. “Eu sinceramente não lembro de muitas das entrevistas com o Neil”, disse.

O autor não se pronunciou sobre a alegação de, junto com o músico, ter exagerado e enfeitado a história.

O Motley Crue lançou sua primeira música em quatro anos, e a faixa fará parte da trilha sonora da cinebiografia The Dirt, que chega à Netflix em 22 de março. Ouça a faixa e assista ao trailer do filme abaixo.