Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nikki Sixx diz não se lembrar de caso de estupro relatado na biografia do Motley Crue

“Não faço ideia de porque isso está no livro”, falou o baixista

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2019, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikki Sixx (Foto: Ibl/REX/Shutterstock)
Nikki Sixx (Foto: Ibl/REX/Shutterstock)

Nikki Sixx, baixista do Motley Crue, contou à Rolling Stone EUA que não se lembra de um momento um tanto quanto controverso relatado no livro The Dirt, biografia da banda lançada em 2001 e escrita pelos próprios integrantes com a ajuda do autor Neil Strauss.

No trecho em questão, Sixx conta ter participado de um caso que pode muito bem ser considerado estupro, durante uma festa. De acordo com o relato, ele e uma mulher foram para um quarto e, depois de transarem por um tempo, ele saiu do cômodo escuro e foi buscar o colega de banda Tommy Lee, para que ele também pudesse transar com ela, mas sem que ela soubesse.

No dia seguinte da festa, a mulher ligou para ele, dizendo ter sido estuprada por um homem que a levou para casa. “No começo, fiquei aliviado porque isso significava que eu não tinha estuprado ela. Mas quanto mais eu pensava sobre o assunto, mais eu percebia que na verdade eu tinha sim. Eu vivia em uma zona em que consequências não existiam”, relata no livro.

 Na entrevista recente, o músico afirma não se lembrar do ocorrido: “Não faço ideia de porque isso está no livro, eu provavelmente não estava em sã consciência, porque o relato está possivelmente bem exagerado ou eu inventei a história. Isso tudo foi uma grande irresponsabilidade minha. Peço desculpas.”

Questionado sobre a polêmica, Sixx tenta se justificar, dizendo que o livro foi escrito durante um período muito ruim de sua vida, no qual ele havia voltado a usar drogas e beber para lidar com o fim de um relacionamento. “Eu sinceramente não lembro de muitas das entrevistas com o Neil”, disse.

O autor não se pronunciou sobre a alegação de, junto com o músico, ter exagerado e enfeitado a história.

O Motley Crue lançou sua primeira música em quatro anos, e a faixa fará parte da trilha sonora da cinebiografia The Dirt, que chega à Netflix em 22 de março. Ouça a faixa e assista ao trailer do filme abaixo.