Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

NIN quer que fãs façam videoclipes de Ghosts I-IV

Trent Reznor fez parceria com YouTube para "festival de vídeos"; não há distribuição de prêmios

Da redação Publicado em 18/03/2008, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trent Reznor quer interagir com os fãs - Divulgação
Trent Reznor quer interagir com os fãs - Divulgação

Trent Reznor convida os fãs do Nine Inch Nails a fazerem videoclipes para as faixas de seu último álbum, Ghosts I-IV.

Reznor fez uma parceria com o YouTube para veicular, no canal exclusivo do Nine Inch Nails, os melhores vídeos feitos pelos fãs. Uma equipe, incluindo o próprio músico, irá escolher os vencedores.

No site oficial da banda, Reznor declarou que "o conceito é que você pegue qualquer canção do álbum e crie o que acredita que deveria a acompanhar visualmente". O músico explicou ainda que a competição não distribuirá prêmios. "É para ser a chance de um experimento e de interagirmos além do relacionamento unilateral entre artistas e fãs".

O Nine Inch Nails lançou seu último álbum na internet, com nove faixas disponíveis para download gratuito. No ano passado, Reznor já tinha feito experiência semelhante com o álbum The Inevitable Rise and Liberation of Niggy Tardust, lançado cerca de um mês depois do InRainbows, do Radiohead. A banda de Thom Yorke também anunciou nesta semana um concurso de videoclipes feitos por fãs. O vencedor ganhará um prêmio de R$17 mil, dinheiro que deve ser usado na produção de um vídeo de animação para a banda.