Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nina Arianda é a escolhida para viver Janis Joplin em cinebiografia

Sean Durkin irá dirigir o filme com foco nos últimos seis meses de vida da cantora

Redação Publicado em 10/07/2012, às 13h38 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nina Arianda - AP
Nina Arianda - AP

Mesmo após o brasileiro Fernando Meirelles deixar de lado a produção da cinebiografia de Janis Joplin, o projeto parece estar ganhando forma. Detalhes importantes sobre a produção foram divulgados nesta terça, 10, como quem viverá a cantora nas telonas: a atriz Nina Arianda, que apareceu em Meia-noite em Paris. As informações são do site Deadline.

Arquivo RS: o adeus a Janis Joplin.

Nina não era a mais cotada para assumir o papel – antes foram citados nomes como Zooey Deschanel, Amy Adams, Renée Zellweger e até a cantora Pink. Mas a atriz, que recentemente foi premiada com o Tony pelo papel na adaptação de Venus in Furs na Broadway, foi escolhida e pela primeira vez será protagonista nas telonas.

Assim como a estrela, o diretor escalado após a desistência de Meirelles tem pouco tempo de carreira. Sean Durkin ganhou destaque ao ser premiado no Festival de Sundance por seu primeiro longa, Martha Macy May Marlene, e irá focar especialmente nos últimos seis meses de vida de Janis.

A produção fica por conta de Peter Newman, que terá em mãos um orçamento inferior a US$ 20 milhões. O filme deve começar a ser feito a partir do ano que vem.