Nina Becker e DJ João Brasil participam de projeto para criar música com sons do RJ

Iniciativa faz parte do projeto J&B Start a Party, que reunirá melodias e sons típicos da cidade em uma canção a ser lançada em novembro

Redação Publicado em 30/10/2011, às 11h19

Nina Becker
Foto: Divulgação

A cantora Nina Becker e o DJ João Brasil são os nomes por trás do projeto J&B Start a Party, que fará uma canção baseada em sons típicos da cidade do Rio de Janeiro. O resultado da empreitada deve ser lançado em novembro, por um aplicativo do Facebook.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"As imagens cariocas são inebriantes" conta João Brasil, em comunicado da assessoria de imprensa. "Mas, nesse projeto, propomos que todo mundo feche os olhos por um instante, para escutar os sons da cidade. Esse é um dos maiores desafios que já enfrentei. Vamos ver no que vai dar!"

Além do DJ e de Nina, o projeto Start a Party conta também com o ex-baterista do Titãs, Charles Gavin, entre outros. Nina Becker gravou a melodia que emana do trilho de um bondinho da cidade, enquanto Gavin gravou o som ambiente do Jardim Botânico, por exemplo. Participam ainda Qinho, ChicoDUB e Letuce, entre outros

O público também poderá interagir com a música, enviando sons para João Brasil por um aplicativo do Facebook, que será disponibilizado a partir de novembro.