Nine Inch Nails tem crescimento absurdo depois de aparecer em Black Mirror

Miley Cyrus apresentou um cover de uma das músicas da banda na série

Redação Publicado em 12/06/2019, às 18h38

None
Trent Reznor à frente do Nine Inch Nails no Lollapalooza 2014 (Foto: MRossi)

O 3º episódio da última temporada de Black Mirror, “Rachel, Jack e Ashley Too”, que foi ao ar na última semana, mostrou Miley Cyrus como Ashley O, uma pop star com cabelos coloridos e fãs obcecados.

A atriz cantou “On a Roll” na série, e a música é um cover de “Head Like a Hole”, do Nine Inch Nails. A canção original é do disco Pretty Hate Machine, álbum de estreia da banda, lançado em 1989. Com faixas como "Down in It", "Sin" e a própria  "Head Like a Hole", ajudou a lançar o grupo ao estrelato.

Depois que o cover apareceu em Black Mirror, a faixa original alcançou um novo pico, e suas visualizações aumentaram em 300%, segundo o Loudwire. Agora, o vídeo oficial da música no YouTube tem cerca de 40 mil visualizações diárias.

“On a Roll”, cover cantado na série, teve a letra escrita por Charlie Brooker, criador do programa. Trent Reznor, autor original da música, autorizou as modificações. “Trent aceitou na hora, foi via e-mail, e ele ficou feliz bem rápido. Ele queria ver o roteiro e eu pude reescrever a letra de uma maneira bem alegre”, disse Brooker. “Eu não sou o melhor letrista do mundo, na primeira canção ela canta ‘I’m stoke on ambition and verve’ (“eu estou cheia de ambições e energia”) no lugar de ‘you’re gonna get what you deserve’ (“você terá o que merece”).”

Annabel Jones, produtora da série, disse que Reznor achou a situação muito engraçada. “Ele achou toda aquela comédia sombria da série divertida. Há muitos conceitos obscuros no episódio e nós gostamos de uma subversão infantil deles. Um artista fazer mais sucesso morto do que vivo é uma ideia macabra, mas estamos em tempos de hologramas de Prince”, explicou.

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos