Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nine Inch Nails tem formação renovada para iniciar turnê neste sábado, 28

Banda de Trent Reznor perdeu integrantes no início do ano mas encontrou substitutos à altura

Rolling Stone EUA Publicado em 28/09/2013, às 12h53 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disco do Nine Inch Nails está sendo adaptado para uma série de TV, diz Trent Reznor - AP
Disco do Nine Inch Nails está sendo adaptado para uma série de TV, diz Trent Reznor - AP

Trent Reznor foi forçado a reformular a formação do Nine Inch Nails depois que o baixista Eric Avery e o guitarrista Andrian Belew anunciaram saída no começo deste ano. Para a turnê Tension 2013, que começa neste sábado, nos Estados Unidos, a banda subirá ao palco com Alessandro Cortini, Josh Eustis, Robin Finck, Lisa Fischer, Sharlotte Gibson, Pino Palladino e Ilan Rubin.

Proibidos: relembre clipes que tiveram que sair do ar ou ter o conteúdo alterado, como “Closer”, do Nine Inch Nails.

Cortini não é um desconhecido na banda, e já se apresentou com o NIN entre 2005 e 2008. O tecladista comanda a banda SONOIO e também grava sob o codinome blindoldfreak. Outro tecladista é Eustis, que fundou o duo eletrônico Telefon Tel Aviv e já trabalhou com Maynard James Keenan, vocalista do Tool.

A nova formação também vai contar com duas veteranas vocalistas. Lisa, que ganhou Grammy no começo dos anos 90 com single “How Can I Ease the Pain” e atuou como backing vocal de Tina Turner e Luther Vandross. Ela também participou de shows da mais recente turnê dos Rolling Stones, 50 & Counting. Já Sharlotte integrou a banda de apoio do programa American Idol.

Reznor encontrou substitutos à altura para Avery e Belew. O baixista Palladino ficou famoso ao ser escolhido para substituir John Entwistle em turnê do The Who, além de ter integrado o John Mayer Trio e ter gravado com nomes como Eric Clapton, Jeff Beck, D'Angelo e Adele, entre outros. Finck, por sua vez, volta a participar do NIN depois de deixar o posto de guitarrista em 2009. O músico é um colaborador do grupo desde 1994. A bateria ficou com Ilan Rubin, rosto novo no NIN mas que participou das gravações do álbum Hesitation Marks.

Depois do show neste sábado, 28, em Minnesota, a banda se apresenta em outros estados norte-americanos. Em 2014, o Nine Inch Nails pode passar pelo Brasil em 2014 como atração do festival Lollapalooza.