Nine Inch Nails tem formação renovada para iniciar turnê neste sábado, 28

Banda de Trent Reznor perdeu integrantes no início do ano mas encontrou substitutos à altura

Rolling Stone EUA Publicado em 28/09/2013, às 12h53 - Atualizado às 12h59

Disco do Nine Inch Nails está sendo adaptado para uma série de TV, diz Trent Reznor
AP

Trent Reznor foi forçado a reformular a formação do Nine Inch Nails depois que o baixista Eric Avery e o guitarrista Andrian Belew anunciaram saída no começo deste ano. Para a turnê Tension 2013, que começa neste sábado, nos Estados Unidos, a banda subirá ao palco com Alessandro Cortini, Josh Eustis, Robin Finck, Lisa Fischer, Sharlotte Gibson, Pino Palladino e Ilan Rubin.

Proibidos: relembre clipes que tiveram que sair do ar ou ter o conteúdo alterado, como “Closer”, do Nine Inch Nails.

Cortini não é um desconhecido na banda, e já se apresentou com o NIN entre 2005 e 2008. O tecladista comanda a banda SONOIO e também grava sob o codinome blindoldfreak. Outro tecladista é Eustis, que fundou o duo eletrônico Telefon Tel Aviv e já trabalhou com Maynard James Keenan, vocalista do Tool.

A nova formação também vai contar com duas veteranas vocalistas. Lisa, que ganhou Grammy no começo dos anos 90 com single “How Can I Ease the Pain” e atuou como backing vocal de Tina Turner e Luther Vandross. Ela também participou de shows da mais recente turnê dos Rolling Stones, 50 & Counting. Já Sharlotte integrou a banda de apoio do programa American Idol.

Reznor encontrou substitutos à altura para Avery e Belew. O baixista Palladino ficou famoso ao ser escolhido para substituir John Entwistle em turnê do The Who, além de ter integrado o John Mayer Trio e ter gravado com nomes como Eric Clapton, Jeff Beck, D'Angelo e Adele, entre outros. Finck, por sua vez, volta a participar do NIN depois de deixar o posto de guitarrista em 2009. O músico é um colaborador do grupo desde 1994. A bateria ficou com Ilan Rubin, rosto novo no NIN mas que participou das gravações do álbum Hesitation Marks.

Depois do show neste sábado, 28, em Minnesota, a banda se apresenta em outros estados norte-americanos. Em 2014, o Nine Inch Nails pode passar pelo Brasil em 2014 como atração do festival Lollapalooza.