Nirvana lança versão remasterizada de ensaio de "Polly" para MTV Unplugged; assista

Disco é um dos mais icônicos do programa acústico

Redação Publicado em 23/10/2019, às 16h49

None
Kurt Cobain (Foto: AP Images)

O Nirvana lançou na última sexta, 18, uma versão remasterizada do ensaio da faixa “Polly,” de Nevermind (1991). A banda fazia a passagem de som para gravar, naquele mesmo dia, o MTV Unplugged, em novembro de 1993. 

Na faixa relançada, Kurt Cobain (violão), Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria) tocam a música de modo acústico, parando para ajustar os instrumentos e o som. No novo lançamento, o vídeo e o som aparecem melhores.

+++ LEIA MAIS: MTV Unplugged do Nirvana será relançado em vinil em comemoração aos 25 anos do disco

O MTV Unplugged doNirvana é uma das apresentações mais icônicas da banda, que terminaria no ano seguinte, após o suicídio de Cobain, o vocalista e guitarrista. Na ocasião do 25o aniversário do disco, o tema voltou à tona. 

Neste mês, o conhecido cardigã verde usado pelo músico na gravação foi à leilão - ainda com as manchas e queimaduras de cigarro feitas por ele, pois nunca foi lavado. É a segunda venda do item.

+++ LEIA MAIS: 28 anos de Nevermind: 7 curiosidades sobre o clássico do grunge que você não sabia [LISTA]

Garrett Kletjian, dono anterior, contou à Rolling Stone EUA que vendeu o casaco pois, depois que o comprou, sentiu “muita pressão”: "Imediatamente me ocorreu o pensamento: 'Ah, agora também vou ser responsável por isso. Foi como quando meus filhos nasceram anos atrás; Fiquei muito feliz em vê-los, mas fiquei tipo 'oh não'".

Assista à versão remasterizada do ensaio de “Polly” no MTV Unplugged: