Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nirvana: Por que Dave Grohl não abordou morte de Kurt Cobain em livro?

Em entrevista, Dave Grohl revelou porque não escreveu sobre o suicídio de Kurt Cobain em The Storyteller, seu novo livro de memórias

Redação Publicado em 21/10/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl em 2014 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)
Dave Grohl em 2014 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)

O vocalista e guitarrista Dave Grohl, da banda Foo Fighters, lançou no início de outubro o livro The Storyteller: Tales Of Life And Music, em que conta algumas histórias de sua vida. No entanto, na obra o músico não abordou a morte de Kurt Cobain, frontman do Nirvana, por puro medo, segundo afirma ele mesmo. 

"Eu estava com medo de escrever [sobre o suicídio de Kurt Cobain], e isso foi muito difícil," respondeu Dave Grohl em entrevista ao programa Amanpour And Company, do canal americano PBS, sobre o porquê não tocou no assunto da morte do líder do Nirvana em seu novo livro. 

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?

O músico, que foi baterista do Nirvana, acrescentou: "Em primeiro lugar, eu sabia o que as pessoas queriam que eu escrevesse. Acho que as pessoas têm um monte de perguntas sem respostas, assim como eu. Então, decidi escrever em um sentido emocional muito mais amplo o processo da perda e do luto, e como isso é determinado e difere de pessoa para pessoa."

The Storyteller: Tales Of Life And Music, livro que narra a infância e adolescência de Dave Grohl foi lançado nos EUA em 5 de outubro. Não há data para sair no Brasil.

Confira abaixo a entrevista de Dave Grohl no programa Amanpour And Company

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Dave Grohl relembra gravação de 'Smells Like Teen Spirit': 'Ninguém prestou muita atenção'