Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nirvana: Quanto dinheiro Courtney Love perdeu da herança de Kurt Cobain?

Courtney Love, viúva do cantor Kurt Cobain, gastou boa parte da herança deixada pelo líder do Nirvana; saiba o valor

Itaici Brunetti Publicado em 11/10/2021, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain e Courtney Love (Foto: 1203494Globe Photos / MediaPunch / MediaPunch / IPx)
Kurt Cobain e Courtney Love (Foto: 1203494Globe Photos / MediaPunch / MediaPunch / IPx)

Em 2014, o patrimônio de Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994, foi estimado em US$ 450 milhões, segundo informa o site Insider. A viúva do líder do Nirvana, Courtney Love, tornou-se a executora das propriedades, e a filha do casal, Frances Bean Cobain, herdou 37% dos bens, decidido pelos tribunais.

De acordo o Insider, Courtney Love, que lidou com seus próprios vícios ao longo dos anos, perdeu cerca de US$ 27 milhões da herança deixada por Kurt Cobain em ações judiciais e acordos, alguns envolvendo os outros dois integrantes do Nirvana; Dave Grohl e Krist Novoselic.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl passou por 'crise ética' após Nirvana fazer sucesso; entenda

Certa vez, segundo relata o artigo, Courtney Love disse: "Eu sei que [o valor] é uma vida inteira de dinheiro para a maioria das pessoas, mas eu sou uma garota crescida. É rock 'n' roll. É dinheiro do Nirvana? Sim - eu tive que deixá-lo ir. Agora eu ganho o suficiente para viver. Estou financeiramente solvente. Concentro-me no que ganho agora."

Já o relacionamento entre Courtney Love e Frances Bean Cobain foi difícil, incluíndo alguns afastamentos ocasionais: a filha do casal entrou com uma ordem de restrição contra a mãe em 2009 e foi retirada de sua custódia. Em 2019, o site Page Six relatou que Frances e Love estavam trabalhando para ter um relacionamento mais saudável.

Em entrevista ao podcast RuPaul: What's The Tee?, Frances Bean Cobain revelou que se sente culpada pela herança deixada pelo pai. "Minha relação com o dinheiro é diferente, porque não o ganhei. É quase como este grande e gigante empréstimo do qual nunca vou me livrar. Tenho uma relação quase estrangeira com ele, ou culpa, porque parece que é dinheiro de alguém que eu nunca conheci, muito menos que não ganhei," disse a filha única de Kurt Cobain.

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Dave Grohl relembra gravação de 'Smells Like Teen Spirit': 'Ninguém prestou muita atenção'

As informações são do site Grunge.