Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nirvana recusou convite para tocar na festa de aniversário de Axl Rose

Após fugir pela porta dos fundos de um show, Kurt Cobain ainda recusou fazer show para vocalista do Guns N' Roses

Redação Publicado em 29/04/2019, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain, do Nirvana, se apresenta no Roxy, em Hollywood, em agosto de 1991 (Foto: Kevin Estrada/MediaPunch/IPX)
Kurt Cobain, do Nirvana, se apresenta no Roxy, em Hollywood, em agosto de 1991 (Foto: Kevin Estrada/MediaPunch/IPX)

Quando o Nirvana estava no começo de sua carreira e ganhava rapidamente o mundo da música com Nevermind, icônico disco da banda, um de seus fãs era Axl Rose. Tanto ele quanto o Guns N’ Roses apoiavam a banda, ao ponto de um boné do Nirvana aparecer no clipe de “Don’t Cry”.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

Mas Kurt Cobain não se empolgava muito com o colega de profissão. De fato, quando Rose pediu para conhecê-lo durante um show, ele deliberadamente fugiu pela porta dos fundos do local.

No começo, Rose não viu isso como uma negativa - talvez só um desencontro. Depois do incidente, ainda chegou a pedir para que o Nirvana tocasse em sua festa de aniversário, desejo negado por Cobain e Dave Grohl, conforme contou Danny Goldberg, ex-empresário da banda, ao Yahoo.

+++ Kurt Cobain fugiu de Axl Rose logo depois de lançar Nevermind 

O motivo principal dos integrantes do Nirvana evitarem o vocalista do Guns N’ Roses era sua ideologia. Kurt sempre apoiou o direito de todas as minorias e, principalmente, o empoderamento feminino e a destruição do “macho man” que habitava quase todos os homens da indústria do rock. Para ele, as atitudes de Rose não combinava com o que acreditava.

Depois de um tempo, a relação entre os dois cantores já não era tão amigável. O desentendimento mais notável foi durante o MTV Music Awards de 1992. Nele, Kurt e sua esposa, Courtney Love, provocaram Axl pedindo para ele ser o padrinho de Frances, filha do casal. Rose xingou Courtney e pediu para Cobain “a controlar”, ao que ele respondeu ironicamente, irritando Rose.

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto