Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

NLM se pronuncia sobre show emo com pregação gospel

Em nota, NLM chamou a situação de 'controvérsia', disse que entende 'que muitas pessoas se sentiram traídas'

Fernanda Decaris Publicado em 22/06/2022, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NLM. (Foto: Foto: Jack Robert)
NLM. (Foto: Foto: Jack Robert)

O NLM, banda que subiu nos palcos do Carioca Club em São Paulo na última sexta-feira, 17 e enganou os fãs ao fazer uma pregação gospel durante o show, se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais.

Em português, a banda chamou a situação de 'controvérsia', disse que entende 'que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem' do show. O grupo ainda pediu desculpas repetidamente, declarou que estão 'sempre procurando formas para crescer' e que estão 'disponíveis para qualquer um que queira ter uma conversa respeitosa'.

+++LEIA MAIS: Fresno celebra ótima fase pós-Lollapalooza em show explosivo em São Paulo: ‘Maior momento de nossa história’ [ENTREVISTA]

“Gostaríamos de abordar a controvérsia sobre os nossos shows recentemente no Brasil. Nós entendemos que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem do nosso show. Nunca foi nossa intenção e pedimos desculpas aqueles que machucamos, de verdade.” afirmou o grupo no Instagram.

A performance gerou desentendimento entre as outras bandas do evento e críticas do público nas redes sociais, afirmando falta de respeito e tentativa de incluir religião nos eventos sem avisar.

+++LEIA MAIS: Sebastianismos transformou dores e aflições da pandemia em disco punk rock repleto de emoção [ENTREVISTA]

“Somos seguidores de Jesus e comunicamos quem ele é e o que fez em nossas vidas através das nossas performances. Não viemos aqui para julgar ninguém. Nós acreditamos que todas as pessoas têm valor e são dignas de amor e respeito.” explicou o grupo. 

Confira a declaração da banda na íntegra abaixo:

A performance

O cantor Sebastian, do projeto Sebastianismos, subiu no palco em seguida. "Pisei no Carioca Club, decidi dar uma espiada na banda, eu vejo um caixão de LED no palco, uma pregação com tradução simultânea" afirmou em seu Instagram.

Segundo relatos, a apresentação do grupo mostrava o vocalista em uma batalha pela vida de uma menina com pensamentos autodestrutivos. O narrador então, decide morrer no lugar dela e entra em um caixão de led no palco. Após a performance, o mesmo desce até a plateia e faz uma pregação no meio do público. Confira o vídeo abaixo.