Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No Brasil, Arnold Schwarzenegger recebeu carta de boas-vindas de Jair Bolsonaro

Ator também se encontrou com João Dória, governador de São Paulo, para discutir pautas ambientais

Redação Publicado em 15/04/2019, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger (Foto: Rob Griffith / AP)
Arnold Schwarzenegger (Foto: Rob Griffith / AP)

Arnold Schwarzenegger, astro de Exterminador do Futuro e ex-governador da Califórnia, EUA, está no Brasil para promover o Arnold Sports Festival, um evento de fisiculturismo feito pelo astro.

Alexandre Frota, deputado federal pelo PSL, esteve no evento neste sábado, 13, e entregou nas mãos do ator um Certificado de Reconhecimento feito como homenagem pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

“Ao ilustríssimo senhor Arnold Schwarzenegger, os agradecimentos da República Federativa do Brasil pela sua dedicação e integridade durante a sua trajetória na vida artística, social e política. [Assinado:] Jair Bolsonaro”, lia-se no documento.

Frota comemorou a entrega em suas redes sociais, e compartilhou no seu Twitter uma foto dele e de Schwarzenegger. O deputado atua, atualmente, na área cultural do Governo Federal. Neste mês, entrou com um pedido para afastar Christian de Castro do cargo de presidente da Ancine para tentar driblar a crise na Agência, e argumentou sobre a decisão de Bolsonaro de colocar um teto de RS 1 milhão da Lei Rouanet. Além disso, também pediu pela volta do Ministério da Cultura, extinto pelo presidente.

Também no sábado o ator se encontrou com João Dória, governador de São Paulo. Os dois discutiram políticas voltadas à preservação do meio-ambiente. O astro faz parte da R20, organização sem fins lucrativos para promover a sustentabilidade. Ele e Dória ventilaram uma parceria entre a instituição e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo de São Paulo.

Veja a foto compartilhada por Alexandre Frota: