Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em tratamento desde 1992, cocriador do Rocket Raccoon assiste ao longa Guardiões da Galáxia em exibição especial

Após criar o personagem em 1976, Bill Mantlo sofreu danos cerebrais irreparáveis há 22 anos

Redação Publicado em 04/08/2014, às 18h00 - Atualizado em 29/08/2014, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rocket Raccoon - Reprodução
Rocket Raccoon - Reprodução

Bill Mantlo, o cocriador do guaxinim aficionado por armas Rocket Raccoon – um dos heróis improváveis de Guardiões da Galáxia –, ganhou uma sessão exclusiva do filme no centro de reabilitação onde vive, em Nova York, nos Estados Unidos. Mantlo sofreu danos cerebrais irreparáveis em um acidente automotivo em 1992 e, desde então, recebe assistência 24h por dia.

Conheça a origem do Rocket Raccoon, de Guardiões da Galáxia, o herói mais improvável (e adorável) de 2014.

O irmão dele, Michael Mantlo, afirmou ao Bleeding Cool que a “Marvel fez um gesto incrivelmente generoso em ajudar Bill em seus cuidados e reabilitação”. A iniciativa partiu após a polêmica de um contrato que desvalorizaria a porcentagem financeira direcionada a Bill, pela contribuição com o filme.

No Facebook, Michael escreveu: “Que dia incrível para Bill Mantlo! A Marvel animou Bill com uma sessão exclusiva de Guardiões da Galáxia, e minha esposa e sobrinho o ajudaram durante o processo, permitindo que ele sentasse, relaxasse e saboreasse o melhor e mais bem-sucedido filme da Marvel!”

Guardiões da Galáxia tem potencial para ser o Star Wars da nova geração

“Bill gostou de tudo, fazendo o maior elogio possível (um sinal de joia com o polegar), e quando os créditos passaram, o rosto dele estava travado no maior sorriso que eu já vi na boca dele (junto a duas ou três lágrimas de alegria). Esse foi o melhor dia nos últimos 22 anos para mim, nossa família, e, mais importante, para Bill Mantlo!”, seguiu o texto.

Guardiões da Galáxia ganha novo pôster e vídeos apresentando os cinco integrantes da equipe; veja.

Rocket Raccoon foi criado em 1976 por Bill, junto a Keith Giffen, e apareceu pela primeira vez como um alienígena transformado por experimentos cruéis em um guerreiro com um perverso senso de humor, em “The Sword in the Star”, uma história em preto e branco publicada no sétimo volume da Marvel Preview.

Veja mais imagens de Guardiões da Galáxia aqui.

Com o nome em homenagem à canção dos Beatles (“Rocky Raccoon”), o pequeno guaxinim estreou na minissérie própria de quatro edições em 1985, escrita por Mantlo e ilustrada por Mike Mignola. Atualmente, com o papel em Guardiões da Galáxia (dublado por Bradley Cooper), ele se tornou o herói mais improvável (e adorável) de 2014 – leia mais aqui.